Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 05/10/2007 às 10h02

Policlínica do José Cirilo é reformada

  Nesta semana foram concluídas as obras de reforma da Policlínica Evaristo Pereira de Carvalho, situada no bairro José Cirilo. Com boa parte de suas dependências prejudicadas pelas enchentes, a unidade teve que remanejar muitas de suas atividades, transferindo-as para outros pontos de atendimento da cidade.

  "A demanda da Policlínica do José Cirilo é muito grande. Atendemos aos bairros de referência como Dornelas, Joanópolis, Santana e, em alguns deles, as atividades cessaram por causa das enchentes. Tivemos que remanejar os profissionais que aqui trabalhavam; apenas o indispensável ficou funcionando. Perdemos grande parte dos registros, documentos e arquivos. A enchente trouxe transtorno para a população e para a Secretaria Municipal de Saúde também”, explicou o coordenador do Serviço de Enfermagem da Policlínica, Pedro Paulo Prado Júnior.

  Segundo os funcionários da unidade, durante as cheias, a água chegou a atingir 80 cm no interior da Policlínica, o que contribui para agravar um quadro de problemas antigos, que necessitavam de solução urgente: “A Policlínica estava com bastante dificuldade no que se refere à sua estrutura física, porque a construção, segundo informações dos funcionários mais antigos, foi feita em cima de um brejo. Por isso, houve a infiltração de água nas paredes, a queda do reboco, e a pintura sempre ficava ruim. O quadro piorou com as enchentes de janeiro último, quando se deu um grande desgaste na estrutura do prédio, sendo necessário uma reforma completa”, disse Pedro Paulo.

  Referência para diversas especialidades como Ortopedia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Pneumologia e Urologia, a Policlínica Evaristo Pereira de Carvalho, que sempre atendeu a diversos bairros, já está com suas atividades normalizadas e a Secretaria Municipal de Saúde acaba de conseguir autorização da Secretaria de Estado, através da Regional de Saúde de Ubá, para que os recursos do Programa Saúde em Casa sejam ali empregados.

  Entre os médicos que atendem na Policlínica do bairro José Cirilo, Dr. Fernando Inácio Carneiro (ginecologista e obstetra), Carlos Augusto Guedes Aquino (pneumologista), Dr. Adelson José dos Santos (urologista e clínica médica), Dr. Wellington Luiz Magalhães (pediatra), Dra. Maria Lúcia Andrade Abreu (ginecologista). Esta última também atende ao serviço de referência Ciscolo, que é o Programa de Controle de Câncer de Colo de Útero. Em breve, Dr. Paulo Siervi Felizardo também retomará o atendimento.

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS