Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 15/09/2007 às 11h27

Muriaé brilha no Esporte Escolar Mineiro

JEMG 2007 – Uma marca, uma Glória

  Encerraram-se, neste ultimo dia 09 de setembro, na cidade de Itajubá, sul do estado, os JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS – JEMG 2007, levando consigo o registro das marcas históricas da passagem de nossa cidade por lá, com os nossos alunos que brilhantemente elevaram nosso município aos degraus mais altos do esporte escolar das terras mineiras. Nesta edição dos jogos, foram vários os feitos e conquistas inéditos alcançados pelos garotos e garotas da circunscrição da nossa 23ª SER.

  Mostrando que temos talentos natos, professores atuantes e perseverantes em seus objetivos e sonhos, pais como torcedores e melhores dirigentes que qualquer grande clube gostaria de ter. Nosso caminho glorioso começa com a façanha dos alunos da Escola São Paulo conseguindo ser VICE-CAMPEÃ de HANDEBOL MASCULINO – módulo II (15 a 17 anos), vencendo para isso, na semi-final a grande equipe de Carmo da Mata( Campeã, vice-campeã e quarta colocada nos JEB – Jogos Escolares Brasileiros, nos últimos anos, de 2005 a 2007). Em seguida, competentemente, temos a quarta melhor equipe de FUTSAL FEMININO – módulo II da Escola CCEM. No FUTSAL FEMININO – módulo I (12 a 14 anos), um honroso 6º lugar entre as melhores equipes do estado. Da nossa querida Rosário da Limeira, veio a garota Daniela Ataíde Gomes da Silva, medalha de Bronze no SALTO EM DISTÂNCIA – módulo I. Completando esta prateleira de conquistas, temos o quarto lugar no 4x400 rasos as alunas Sâmara, Vanusa, Cesiane e Mônica, de Barão do Monte Alto. E seria uma injustiça, não ressaltar o esforço da equipe de FUTSAL MASCULINO – módulo II de Patrocínio de Muriaé, estando entre as oito melhores de Minas.

  Portanto, gostaríamos imensamente de agradecer àqueles que viram nestes meninos e meninas a quase que, única solução para a violência descabida, ócio e o vício desenfreados: - a oportunidade de ser gente, cidadão e construir uma sociedade mais concreta e crítica do seu papel no crescimento do município, estado e país. Só apenas sentimos muito, que a grande classe empresarial ainda não abriu os olhos para estes fatos, que a cada dia, se tornam mais e mais cotidianos.

  Depois destas fantásticas conquistas, esperamos, sinceramente que o ESPORTE seja olhado com mais carinho, respeito e o valor devido e merecedor de aplausos e reverência, em todas as suas esferas.   

 Parabéns aos nossos grandes representantes, que fizeram ecoar aos mais de oitocentos municípios mineiros a força e a capacidade dos nossos jovens atletas-alunos. Poder público e empresários, pensem nisso: “investir no esporte, é plantar a semente do bem-estar do seu futuro funcionário, cliente, paciente, fornecedor ou seu possível algoz!

Autor: ESP

Fonte: ESP



Gazeta de Muriaé
HPMAIS