Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 15/09/2007 às 11h18

ABIMIND Quadrangular é Cultura

  A ABIMIND é uma Organização Não Governamental (ONG) que trabalha em prol da integração das comunidades negra, indígena e carente de Muriaé e região. A entidade, que se situa à Rua Dr. Marcos Tarcisio, 62, foi fundada pelo Pastor João Milla há mais de quatro anos.

  Suas primeiras atividades foram registradas na Tribo dos Índios Xavantes, na cidade de Campinápolis, no Mato Grosso do Norte, onde, atualmente, desenvolve vários projetos, como o Luz para os Índios (através da energia solar), Índio Bom de Bola, Tele-Sala Indígena, Farmácia Indígena, Dança e Coreografia, Salão Comunitário e outros.

  Todas as iniciativas da ABIMIND são fundamentadas em Muriaé, tendo em vista que o município tem sua origem enraizada na cultura indígena. Assim, a organização trabalha em parceria com a Cultura Quadrangular e outros seguimentos.

  O projeto “ABIMIND Casa da Provisão” teve seu inicio à Rua Marechal Floriano, no Bairro da Barra, onde funcionou por mais de um ano, atendendo às comunidades locais. Em 2006, assumiu as instalações do Albergue da Sociedade São Vicente, através de uma parceria, ficando responsável pela administração da casa, que passa agora a chamar-se ABIMIND ALBERGUE PROVISÃO.

  Graças à atuação dos voluntários da ABIMIND, o Albergue atende a pessoas carentes que passam por Muriaé e não têm onde ficar. Aí também funciona o projeto ABIMIND Horta Comunitária. O albergue oferece àqueles que o procuram alimentação, banho, roupas, sabonete, escova e pasta dental, atuando como um local digno de sobrevivência e de ajuda humanitária.

Autor: Cícero Gomes

Fonte: ABMIMD



Gazeta de Muriaé
HPMAIS