Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 31/08/2007 às 09h27

Festa maior de Muriaé começa na terça

  Já começou a contagem regressiva para a maior festa da cidade: a 53ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé. Este ano, a exemplo dos dois anteriores, o evento terá portões abertos, como conta o promotor de eventos Marco Aurélio Machado: "A parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural proporcionou, pelo terceiro ano consecutivo, que a festa seja realizada com os portões abertos, todos os dias. Isto demonstra a preocupação do Poder Público Municipal e do próprio Sindicato Rural de Muriaé de resgatar as famílias muriaeenses e visitantes como os verdadeiros donos da festa maior do município".

  Segundo o responsável pela grande festa, esta iniciativa da Prefeitura junto ao Sindicado tende a contribuir para atrair um maior número de visitantes ao parque, o que representa maior retorno financeiro para os barraqueiros e demais comerciantes dos stands e brinquedos infantis. "Não custa nada lembrar que, durante 20 anos, a Exposição foi um evento cobrado e que uma família gastava já na portaria, o que hoje utiliza como recurso para seu entretenimento com diversão e gastronomia". Observou também Marco Aurélio.

  Com relação à segurança, ele afirmou que as pessoas podem freqüentar o parque tranqüilamente. “Um conjunto de ações está sendo desenvolvido pelo Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, com o objetivo de proporcionar muita segurança e preservar a integridade dos visitantes". Para garantir a ordem e a tranqüilidade do evento, cerca de 20 câmeras de alta definição estarão espalhadas em pontos estratégicos do Parque de Exposições Lael Varella: "Estas câmeras estão interligadas a uma central de gravação, que será ligada desde os primeiros momentos até o final do evento. É a tecnologia a serviço da sociedade", explicou Marco Aurélio.

  Quanto aos shows que serão apresentados, gratuitamente, durante a 53ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé, o promoter adiantou: "Na quarta-feira, estará se apresentando a cantora Gospel, Ludmila Ferber, um show que certamente vai agradar; aliás, os shows Gospel têm se firmado como uma tradição na Expô de Muriaé. Na quinta-feira, a noite será agitada pela banda Swing de Palha, uma legítima representante do forró pé de serra. O Swing de Palha vai agradar pelo bom gosto do show e pelo swing bem característico que veio dar nome à banda. Mas um dos pontos altos do evento, certamente, será a apresentação da banda Blitz, que dispensa apresentações; afinal, a banda, em comemoração aos 25 anos da carreira, está lançando hoje, sexta-feira, no Canecão (Rio de Janeiro), um DVD especial. A Blitz promete um grande show e, com certeza, o destaque será o carismático ator e vocalista da banda, Evandro Mesquita, que interage com a platéia durante todo o tempo da apresentação. No sábado, a festa fica por conta do pop star Jorge Vercilo. Com um estilo musical que muito se aproxima de Djavan, Vercilo apresentará um rico repertório com músicas que foram temas de novelas e que, sem dúvida, irão agradar em cheio”.

  Marco Aurélio destacou também que, durante a festa, se apresentarão bandas locais, uma forma que os organizadores encontraram de abrir espaço para os talentos muriaeenses e incentivar novos artistas.

  Na parte agropecuária, a Exposição de Muriaé terá o tradicional Concurso Leiteiro e de Pista, uma bela vitrine para o melhor do gado da região. O mesmo acontecerá com os eqüinos, com o Concurso de Marcha e Tenning. A caprinocultura da região mostrará sua força com o concurso leiteiro.

  Outra opção para quem visitar a Expô 2007 são os tradicionais pavilhões comerciais, industriais e agrícolas, além do pavilhão lácteo que, pelo segundo ano consecutivo, cede espaço para que os principais produtores de laticínios da região exponham seus produtos.

  O Parque Filadélfia, que já é parte da historia da Exposição de Muriaé, também participará com toda a sua força e segurança, ao lado de uma grande estrutura de barracas de artesanatos e gastronomia.

  Para garantir o sucesso desta edição da maior festa Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé, o Parque de Exposições Lael Vieira Varela foi totalmente reformado, dentro dos padrões determinados pelo Corpo de Bombeiros, apresentando-se apto a realizar este que é um dos grandes eventos de Minas Gerais.

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS