Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 24/08/2007 às 13h09

Diretoria do Lions toma posse

  O Lions Clube Muriaé Barra esteve em festa na noite da última segunda-feira (20), com a cerimônia de posse da nova Diretoria 2007-2008, que tem como presidente o Sr. Sebastião Bonifácio Rocha.

  Vivendo em Muriaé há 35 anos, o novo presidente do clube é natural de Caratinga e já se dedicou profissionalmente ao ramo cinematográfico. Sebastião Bonifácio costuma dizer que agora, aposentado, pode aproveitar melhor o tempo para ajudar a comunidade. “No Lions, a gente tem essa oportunidade rara que, às vezes, a gente não tem ou não encontra condições. Mas quando a gente faz parte de um movimento igual ao Lions, temos condições de ajudar muito mais à nossa comunidade, porque uma pessoa só não pode fazer nada, mas um grupo pode ajudar muito e é isso o que a gente faz”, frisa.

  Além da posse do clube, o Sr. Sebastião também celebra, neste ano, outras duas datas coincidentes: “Estou fazendo 20 anos de Lions. Logo que me afiliei ao clube, fui indicado para ser presidente; então, agora está fazendo exatamente 20 anos que fui presidente e, mais uma vez, espero fazer aquilo a que a gente se propõe, que é ajudar a comunidade através de um clube de serviços igual ao Lions”.

  E com o conhecimento e a experiência que acumulou nas duas décadas de clube, o novo presidente já tem em mente alguns projetos, sendo o principal deles trazer uma Clínica de Olhos para o município. “A prioridade n° 1 do Lions é a visão; então, dentro deste contexto, estamos tentando trazer essa Clínica. Já está em andamento o projeto para montar aqui em Muriaé ou mesmo para uma unidade itinerante, para que possamos levar o trabalho oftalmológico - tão necessário – às comunidades, pois há muita gente precisando e, às vezes, nem sabe que precisa”.

  Feliz pela missão cumprida nos dois últimos anos, a ex-presidente Rosely Azevedo também recebeu os cumprimentos dos companheiros do clube durante a cerimônia. “Hoje é uma noite muito feliz porque vamos encerrar essas duas presidências 2005-2006 e 2006-2007. Nós podemos dizer que nosso clube saiu vitorioso desse período porque, quando assumi a presidência, havia apenas 20 sócios e, hoje, temos 45”, ressaltou Rosely.

  Além da posse do Governador do Distrito – o mais alto cargo dentro do Clube, ela também destacou a credibilidade alcançada durante sua gestão: “Agora, por exemplo, quando ocorreu o “Glamour Girl”, se a Toya nos procurou é porque sabe que a verba arrecadada é toda repassada para os mais carentes e isso, para nós, foi muito gratificante”.

  Algumas realizações do período em que Rosely Azevedo esteve à frente do Lions puderam ser vistas pelos convidados através de álbuns de fotografia expostos no Clube.

  “Foram inúmeras doações; visitas a asilos, levando conforto afetivo; tem também a Comvida, que a gente abraçou porque é de grande importância a ida de nosso clube lá, pois os jovens em recuperação se sentem felizes e fortalecidos com nossa presença. Também trabalhamos com o Clube das Mães, no Aeroporto, onde, através das visitas da Tânia e da Maria José, várias atividades vêm sendo desenvolvidas. Tivemos atividades no Dia das Crianças, o Natal dos Pobres e, durante as enchentes, nosso clube ficou com as portas abertas por dois meses, ajudando as pessoas atingidas, fazendo cadastro e procurando amenizar a necessidade de cada um. Nossos companheiros estão sempre presentes quando solicitados e me sinto feliz, porque, lógico que houve falhas e erros, mas a gente procurou corrigi-los e, no final, tivemos um saldo positivo”, afirmou a ex-presidente.

  Finalizando a noite, o novo presidente Sebastião Bonifácio confirmou seu compromisso com os companheiros e lembrou do papel do Clube: “Para muita gente, o Lions parece ser um clube social ou um local de jantares, mas, na verdade, não é. O trabalho do Lions é muito sério, muito bonito, importante e de ajuda à comunidade, através do qual buscamos recursos de outros países para ajudar aqueles que precisam em nossa comunidade”, frisou.

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS