Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 24/08/2007 às 13h02

Campeonato de Boa Família chega ao final

  Terminou, no último domingo (19), o I Campeonato Interurbano de Boa Família. A competição foi disputada por 6 equipes: Boa Família, São Francisco, Vermelho, Gameleira, J. Azevedo/Dornelas, José Cirilo, Santana e HortiBarra, sendo que Boa Família e J. Azevedo chegaram a grande final.

  Na primeira partida válida da disputa, as equipes empataram em 1x1, e, no último domingo, no confronto final, voltaram à campo para definitivamente decidirem o título. J. Azevedo/Dornelas começou melhor, mas acabou tomando o primeiro gol numa bola dividida sem muitas pretensões, do Boa Família. Saindo em busca do empate a J.Azevedo acabou sendo surpreendido em um contra-ataque com o segundo gol.

  Momento decisivo da partida foi logo no início do 2º tempo, quando a J.Azevedo teve uma oportunidade de marcar com um pênalti desperdiçado pelo jogador. No apagar das luzes, a equipe de Boa Família deu números finais ao jogo, com um gol marcado no contra-ataque: Final: 3x0. A arbitragem ficou a cargo de Jolliet Assis.

  Depois do encerramento da partida, o organizador Silvinho, com a ajuda dos amigos, vereador Alexandre Feres, Carlos (Macuco), Paulinho da Construtora e Dornelles (J.Azevedo) fizeram a entrega das premiações.

  Como um dos organizadores do torneio, Silvinho fez um agradecimento às pessoas que contribuíram para que a competição fosse realizada e também àqueles que colaboraram para a realização da grande festa. Ele citou: Carlos, do Macuco, que doou uma novilha; Paulinho, da Construtora, que contratou a banda Águias do Forró, vereador Alexandre Feres, Dornelles Francisco e agradeceu a todos que, de alguma forma, deram a sua valiosa colaboração para a realização do “I Campeonato Interurbano de Boa Família”.

  O torneio acabou, mas fica o exemplo de uma competição organizada com carinho. A preocupação dos organizadores serve de modelo para a região; a lealdade do torneio não foi manchada por possíveis expulsões, que foram, na verdade, explicitamente excesso de vontade dos atletas e não mera deslealdade. Após a partida, o espírito de confraternização entre as equipes tornou a festa ainda mais sadia e bonita. 

Autor: Cícero Gomes

Fonte: Gazeta de Muriáé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS