Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 21/08/2007 às 15h12

Salão Versátil traz inovações para Muriaé

Diante de um mercado competitivo e em constante renovação, o bom profissional sabe a importância da atualização de seus conhecimentos e de suas atividades. Assim, a participação em eventos dinâmicos, que permitam o intercâmbio do saber e o aperfeiçoamento são as chaves fundamentais para o sucesso.
  Por isso, entre os dias 02 e 05 de agosto, o Salão Versátil de Muriaé, na figura de sua proprietária, Irene Maria Gomes Tostes, foi presença ativa no “15º Congresso Científico Internacional de Estética”, realizado no Palácio das Convenções, em São Paulo, sob patrocínio da revista Lês Nouvelles Esthétiques Brasil.
  Durante os quatro dias, médicos dermatologistas, cirurgiões plásticos, especialistas em medicina estética e esteticistas, apresentaram e discutiram temas diversos como: tratamento rejuvenescedor para as mãos, peelings químicos, celulites nos glúteos, massagem russa e chinesa, pigmentação, rejuvenescimento e nutrição para a pele, drenagem linfática e vitiligo. Com um programa científico que incluía conferências, workshops, demonstrações práticas, vídeos e cursos pós-congresso, o evento reuniu grandes nomes da área, tendo como Presidente de Honra o cirurgião plástico Ivo Pitanguy.
  “Esse Congresso busca trazer novidades para a área de estética, mas hoje ele está muito dividido, porque trabalha juntamente com dermatologia e cirurgia plástica; é um trabalho de equipe; então, o Congresso fala disso, da corporação entre as funções. Eles nos apresentam muitos produtos, lançamentos de ácidos, enfim, novidades que vêem do mundo inteiro. Foi muito valorizado o trabalho da esteticista com as mãos - o que estava meio esquecido. Na verdade achei o evento mais voltado para dermatologia que para estética, mas valeu, pois é um Congresso idôneo, que mostrou grandes novidades, com a presença de grandes cirurgiões, massoterapeutas, cosmetólogos e dermatologistas do mundo inteiro”, explicou Irene.
  Segundo a proprietária do Salão Versátil, as inovações e informações também se destacaram na Feira Internacional de Beleza Estética 2007, realizada paralelamente ao Congresso: “A feira apresentou muitos lançamentos de filtro solar, mostrando que a população deve usar sempre, e acima do fator 40 ou 60, porque o calor vai ser grande. Também é importante evitar os tratamentos mais perigosos. Lá também tinha muito ácido e já está na hora de parar de usar, porque estamos saindo do inverno”.
  Ela ressalta os trabalhos que mais lhe chamaram a atenção: “Gostei muito do tratamento do fisioterapeuta espanhol Enrique Castells, que é um cosmetólogo e trabalha a massagem dermo-cutânea; do professor Mário Gisbert, também da Espanha, que falou de pigmentação em sobrancelha, sombra e correções de cicatrizes de cirurgias; do patch peal, que é uma nova abordagem em peeling químico, com pedaços de silicone colocados na pele para que ela renove; do Martin Zaiaca, dos Estados Unidos, com demonstração prática sobre os peelings químicos - que eu achava que não eram tão perigosos. Ele nos falou sobre a contra-indicação durante a gravidez e a lactação e sobre uma preocupação que ninguém tem, de quando estiver usando medicamentos, não usar peeling; o AS, por exemplo, é um medicamento que todo mundo toma e faz peeling ao mesmo tempo, o que mancha a pele”.
  Com seu já conhecido profissionalismo, Irene voltou do evento com uma bagagem considerável de conhecimento e com uma percepção maior da realidade dos tratamentos de beleza: “O congresso trouxe muita novidade, mas para mim, também trouxe muita preocupação, porque os ácidos eram vendidos livremente e eu fiquei pensando que têm pessoas que estão começando agora e será que têm critério para trabalhar com tanta informação, com tanta coisa perigosa e com tanto câncer de pele que existe por aí?”, questiona ela.
  Completando 32 anos, o “Versátil” sempre primou pela excelência no atendimento, tendo total respeito e cuidado com seus clientes. “Temos todos os tratamentos aqui, mas nos preocupamos mesmo com cuidados, em não avançar demais com coisas perigosas, mas estamos sempre abertos para tudo de novo. Tudo o que se pensar de novo, a gente sempre tem. Estamos sempre por cima”, contou a proprietária Irene.
  Para ela, essas viagens contribuem para o enriquecimento do salão e da cidade e, portanto, já se prepara para o próximo Congresso, que acontece em Buenos Aires, no mês de outubro. “Iremos visitar laboratórios, ver o que tem de novidade – porque a Argentina é muito avançada em produtos estéticos, em cosmiatria; então, vamos para lá ver o que tem de bom e trazer para a nossa cidade. Quem tem critério pega uma coisa boa de cada um e trabalha em cima disso. A necessidade é do critério”.
  Mas, como boa dona de salão que é, Irene é uma pessoa alto-astral, que adora estar entre amigos e aprender se divertindo. “O mais gostoso foi viajar com o pessoal de Muriaé. Estavam a Sandra, Dênis, Dorinha, Mariléia, Suzi e Cristiane. Os expoentes de estética de Muriaé, os grandes esteticistas, todos foram ao Congresso e viram muitas novidades. Cada cliente pode procurar seu profissional que eles estão na ponta também. A cidade foi muito bem representada”, disse.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS