Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 17/08/2007 às 07h45

Capril Gameleira: Destaque na Festa do Arroz

  Como de costume, o Capril Gameleira chamou a atenção em um evento voltado para a pecuária, destacando-se durante a XV Festa do Arroz da Vila Vardiero, realizada entre os dias 03 e 05 de agosto.

  No primeiro Concurso Leiteiro de Cabras, da Vila Vardiero, o destaque foi o animal Argentina, do Capril Gameleira, com pico de produção de 8,050 Kg – e média de 7,842 Kg/dia. Assim, Argentina sagrou-se campeã na categoria adulta.

  Mas quem brilhou mesmo foi o animal Bonita, também do Capril Gameleira, já conhecida do público pela sua vitória na Exposição de Patrocínio do Muriaé. Na Vila Vardiero, Bonita repetiu o feito, tornando-se campeã na categoria Cabrita até dois dentes, com produção média de 6.617 Kg/dia e pico de 6.705 Kg.

  No ranking das 20 mais produtivas de sua categoria, de todos os tempos, em torneios oficiais realizados no país, Bonita figura na 13ª colocação.

  Bonita é filha de Dardo da Barra Funda, reprodutor do Capril Gameleira e neta de Ópio da Serra dos Andradas, um dos maiores raçadores da Caprinocultura Brasileira, pai de uma campeã nacional e várias que se destacam no ranking.

   Assim, Martinho de Paula e seus filhos Mauro e Amarildo, com genética e dedicação, elevaram o nome da caprinocultura de Muriaé e região a nível nacional.

Autor: Cícero Gomes

Fonte: Mauro



Gazeta de Muriaé
HPMAIS