Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/07/2007 às 16h04

Miraí sedia 8º Encontro Nacional de Motociclistas

  A pequenina Miraí, como diria Ataulfo Alves, seu filho mais ilustre, foi palco do 8º Encontro Nacional de Motociclistas. O evento foi uma promoção do Fissurados Moto Clube de Miraí e contou com representantes de diversas partes do país.

  Já transformada em tradição, a festa reuniu mais de 1.000 motociclistas, que ocuparam a praça central da cidade, onde a população pôde ver de perto inúmeras máquinas personalizadas. Na verdade, no motociclismo há espaço para todos, desde os mais excêntricos aos mais comportadinhos - todos vivendo numa harmonia perfeita de amor à máquina de duas ou três rodas.

    O Presidente do Motoclube Miraiense, Claudiomir, falou sobre a responsabilidade de realizar um evento de proporções nacionais: "Estamos na 8ª edição do Encontro e, a partir de segunda-feira, estaremos nos preparando para a realização do próximo evento, que acontecerá em julho de 2008". Sobre a organização Claudiomir disse: "Todos os membros do Fissurados Moto Clube de Miraí participaram integralmente de toda a organização do evento, cada qual no seu setor - café da manhã, divulgação, patrocínio, recebimento, enfim, na completa estruturação e este envolvimento é muito importante para todos nós do Motoclube".

  Miraí, como toda cidade mineira, foi hospitaleira com todos os motociclistas; aliás, como aconteceu nos últimos oito anos, em torno de 1.000 motos se espremeram nas ruas da cidade, que se tornou uma vitrine para os aficionados do estilo de vida dos motociclistas.  "O motociclismo exerce certa curiosidade porque cada um dos motociclistas é, na verdade, uma pessoa única. Num encontro como este, a estrela não é o cantor que está no palco, mas o motociclista, que participa com as suas roupas, com a sua motocicleta; cada um no seu estilo", comentou Claudiomir sobre o fascínio que os motociclistas exercem sobre as pessoas.

  Advogados, empresários, médicos, funcionários públicos - uma tribo oriunda de todas as esferas sociais, intelectuais e financeiras - unem-se movidos pelo mesmo sentimento: a paixão pelo motociclismo.

  Para finalizar, o presidente do Fissurados Moto Clube de Miraí falou que o mais importante não é o tamanho da moto, mas, sim, o prazer pela moto: "Eu digo sempre que, quando monto em minha moto pra pegar uma estrada e vejo o chão preto na minha frente, eu esqueço que eu tenho que pagar as minhas contas, que tenho que receber, esqueço que sou empresário, viajo literalmente e esqueço de tudo no mundo; é um relaxamento psicológico muito grande; pra quem ainda não fez uma viagem assim, se fizer uma vez, não vai deixar de viajar nunca”.

Autor: Cícero Gomes

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS