Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 12/07/2007 às 17h49

Assembléia de Deus inaugura sede em Itamuri

  O distrito de Itamuri esteve em festa na noite de sábado, 07 de julho, com a inauguração da Igreja Missão Renovada no Brasil, Ministério vinculado à Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil (CONAMADE).

  Para o pastor presidente Onésio Ferreira Mendes, responsável pela igreja e já conhecido dos moradores, a oportunidade de evangelizar na terra em que viveu boa parte de sua adolescência e infância traz grandes emoções. “Estamos iniciando o trabalho em Itamuri, que é onde vivi por um bom tempo. Nasci em Ipatinga, na Zona da Mata, mas é aqui onde mora minha família e, por isso, considero minha terra natal. Em palavras, ficaria difícil expressar o que sinto no meu coração, mas acho que é um pouquinho da minha contribuição que posso oferecer para esse povo. O que mais me chama atenção é o carinho, a forma como o povo tem me recebido; prova disso é a receptividade para comigo nessa cidade. Fiquei 17 anos longe daqui, trabalhando em Goiânia, em Brasília e muito tempo no Rio de Janeiro. Hoje, para a glória de Deus, estamos de volta nessa região e queremos expandir nosso trabalho pelo Brasil afora”, disse.

  Durante a inauguração os fiéis puderam assistir a apresentação do cantor evangélico Lindenberg Mendes, da Assembléia Geral de Eugenópolis e ouvir a leitura do texto de Isaías 50, na voz da irmã Nadir Correia. Na seqüência, o pastor deu as boas-vindas aos presentes, apresentou e abençoou os obreiros e demais pastores que estarão ao seu lado nessa caminhada evangélica.

  “Nossa missão é resgatar pessoas que estão perdidas, que algum dia, por uma palavra ou outra, se desviaram do caminho do Senhor. Um dos objetivos desse Ministério é ir ao encontro dessas pessoas; o  outro, que é nosso maior projeto, é chegar até as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo Evangelho”, explicou o pastor Onésio.

  Apesar de recém-inaugurada, a Igreja Missão Renovada no Brasil de Itamuri, já arregaçou as mangas e apresentou o “Mão Amiga” - um projeto de uma casa para o tratamento de pessoas dependentes de tabaco e demais drogas. Segundo o pastor, o apoio, tanto de moradores e amigos do lugar, como de pessoas de fora da comunidade, foi imediato. “Queremos cuidar de pessoas que estão afundadas pelo tabagismo, pelas drogas ou mesmo desamparadas pelas famílias; pessoas que não têm a quem recorrer. A idéia é fazer uma casa para recuperar as pessoas através do trabalho. Primeiro vamos lançar o projeto do evangelho no coração dessas pessoas e, a seguir, promover uma infra-estrutura para que elas se reabilitem dentro da casa. Esse é o nosso projeto, que já está em nosso coração, porque Deus trabalha em cima de planos – nós planejamos e apresentamos a Ele, que nos dá condições para realizar”.

  É com esse grande empenho e paz no coração que a Igreja Missão Renovada no Brasil convida a população de Muriaé e região para conhecer seu trabalho em Itamuri. “Aqui você vai encontrar um amigo. Os pastores desse Ministério têm por responsabilidade estarem à inteira disposição dos membros dessa igreja, 24 horas do dia e, por isso, não trabalham para mais ninguém, a não ser para a Missão Renovada. O pastor também tem que ter bagagem, porque não somos açougueiro para encher lingüiça. Temos que ter mensagem para aplicar ao povo. A Bíblia diz que “por falta de conhecimento, o povo perece” e é por isso que muitas pessoas começam e não terminam sua obra. A Missão Renovada tem essa responsabilidade: integrar o homem a Deus e à sociedade”, garantiu o pastor presidente Onésio Ferreira Mendes.

  Um dos momentos mais importantes do culto foi o testemunho do senhor Valdir, de 73 anos, que por causa de um derrame estava acamado há vários meses, falando com dificuldade e dependendo da ajuda dos familiares para fazer as suas necessidades mais básicas. Convidado para orar em favor do senhor Valdir, o pastor Onésio prontamente atendeu aos familiares e na hora da oração foi perguntado ao enfermo se ele acreditava que Deus poderia curá-lo. Entre lágrimas, ele afirmou que sim; então, o pastor Onésio ministrou a oração e disse: "A partir de hoje o senhor irá dormir e, amanhã pela manhã, o senhor pede alguém para acordá-lo, porque senão irão pensar que morreu". E no outro dia, às 10 horas, senhor Valdir foi acordado pelos familiares e a partir daí não sofreu mais de insônia, levantou-se da cama e hoje leva uma vida normal, freqüentando assiduamente a Igreja Assembléia de Deus Missão Renovada no Brasil. "Seja tudo para honra e glória de Deus". Finalizou o pastor Onésio.

  Os cultos acontecem de terça-feira a domingo, às 19:30 horas, à Rua do Rosário, n.º 432, Itamuri.

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS