Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 12/07/2007 às 17h47

Show de Pe. Antônio Maria emociona fiéis

  No último domingo (08) cerca de dois mil fiéis se reuniram no Parque de Exposições Lael Varella para assistir ao show do Padre Antônio Maria, um dos ícones musicais da Igreja Católica.

  O evento foi realizado pela Sociedade São Vicente de Paulo, que se empenhou na missão de trazer a figura carismática de Antônio Maria para o show beneficente.

  Esta é a segunda vez que o padre visita a cidade. Ele brincou sobre a questão do tempo, não fazendo jus à animação e dinamismo que mostra no palco: “Parece que são seis anos, né? Se eu vier de seis em seis anos a Muriaé, da próxima vez, estarei vindo de cadeiras de rodas... Mas estou feliz em estar aqui e fico emocionado vendo que o povo está aqui para nos prestigiar, pois esta é uma festa de Deus e vamos festejar a fé que temos, a esperança, o amor e a alegria que esse Deus nos dá”, disse.

    Padre Antônio Maria é de origem humilde. Filho de um imigrante português com uma carioca, tem dois irmãos.

ascido a 17 de agosto, passou grande parte de sua infância no quintal da casa dos avós maternos. O sonho de ser cantor foi despertado pelos programas de auditório da Radio Nacional, que freqüentava junto com a irmã Lina, época em que conheceu grandes nomes da música, como Emilinha Borba, Marlene e Dalva de Oliveira.

  O interesse pela vida religiosa veio somente na juventude. Após oito anos de estudos na Alemanha, tornou-se diácono em Jaraguá, em 1976. Poucos meses depois foi ordenado padre da Igreja Matriz. Sua primeira apresentação como padre-cantor foi uma homenagem a Nossa Senhora.

  “A música é um presente muito grande que Deus colocou dentro de todos nós, porque todos somos musicais. Fico admirado quando vejo, por exemplo, um neném ou qualquer criança de colo que, ao ouvir uma música, fica se mexendo. Isso mostra que a música mexe com a gente e é um grande veiculo para fazer com que Deus chegue a todos os corações”, explicou o padre, durante sua visita a Muriaé.

  Da mesma opinião compartilha o Padre Tadeu, de Muriaé: “Esta é uma presença muito importante para Muriaé e a força católica é muito importante nesse show, que reúne fé, evangelização, vida e comunicação da palavra de Deus. Espero que toda comunidade católica e cristã, de Muriaé e região, possa aproveitar esse momento de derrame de graça e benção, e esteja de coração aberto, não só para o show, mas para a evangelização e o anúncio da palavra de Deus através da música”, destacou Padre Tadeu.

  Atualmente, apesar da missão de Evangelização pela Música e da agenda lotada de shows por todo o país, Padre Antônio Maria também apresenta programas de TV, na Associação do Senhor Jesus.

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS