Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 29/06/2007 às 10h02

Operário comemora vitória na Copa TV Panorama

  Na tarde do último domingo (24), o Operário de Muriaé conquistou o título da Copa TV Panorama de Futebol Regional. A disputa final aconteceu no Estádio José Ribeiro de Paiva, na cidade de Rio Novo, casa do adversário, XV de Novembro.

  Uma semana antes o Operário havia vencido o XV pelo placar de 5 a 2, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Mas na partida de decisão, o time muriaeense não começou com muita sorte: aos 46 minutos do primeiro tempo, Charlan abriu o placar para a equipe de Rio Novo. No segundo tempo, nenhuma dos times marcou e, como determinava o regulamento, a decisão foi para os pênaltis.

  Com precisão, o goleiro Rafael defendeu a cobrança decisiva, arrematando o troféu, pela primeira vez, para o Operário, de Muriaé, que fechou a partida em 7 a 6. Mesmo tendo começado mal a competição, com derrota nos dois primeiros jogos, o time emocionou a torcida a partir do terceiro jogo, quando começou a tomar as rédeas do campeonato.

  Ao todo, o Operário disputou 14 partidas, saindo vitorioso de oito. “Foi um começo difícil, mas o time reagiu e sagrou-se campeão”, disse o centro-avante Rogério. “Nosso time teve muita força de vontade e todos tiveram a disposição de ser campeão; então, o time está de parabéns - o elenco inteiro - porque soube lutar”.

  Artilheiro do Campeonato, Celsiney destacou a importância do incentivo da torcida para o time: “Tem time profissional que não tem essa torcida igual a do Operário. Dá gosto vencer e ser campeão como fomos e estou muito feliz por ter vencido pelo Operário. Eu nem esperava essa artilharia, já que fiz 04 gols no ultimo jogo, mas Deus sabe o que faz e, graças a ele, fui artilheiro do Panorama e trouxe o troféu aqui para o Morro da Rádio, para todo mundo”.

  Os jogadores retornaram a Muriaé por volta das 22h30 e desfilaram em um carro do Corpo de Bombeiros, exibindo, com orgulho, o troféu conquistado. Composta por torcedores, familiares e amigos, a caravana seguiu em passeata até a sede do time, no bairro Santa Terezinha, já em festa desde o final do jogo.

  Emocionado, o capitão do time, Marquinho Menezes, falou sobre a conquista do título. “Foi um inicio muito difícil. Para mim, mais difícil ainda, porque sou jogador, torcedor e diretor; então, fico muito feliz ao ver essa vitória. Poucas pessoas têm essa oportunidade de serem campeãs pelo time que torce, time para o qual você quer tudo de bom. Nosso bairro merece, nossa cidade merece e nossos torcedores merecem mais ainda, pois foram eles que abrilhantaram nossa vitória hoje - mesmo que nos pênaltis – e deram um espetáculo. Agora é só completar essa festa que está acontecendo desde três horas da tarde”, disse o jogador.

  Orgulhoso, o pai de Marquinhos, Mateus Menezes, lembrou que o título pode trazer novo destaque para o bairro. “O Santa Terezinha tem muito mais coisas boas que ruins. Todo lugar tem coisas ruins, mas aqui nós temos muito mais coisas boas e a prova é que o Operário é campeão hoje e tenho certeza que vai correr tudo bem nessa festa. Esse campeonato foi importante para o time, para o bairro e para toda a cidade. Queremos agradecer principalmente aos jogadores, que lutaram com garra; aos empresários, que estão ajudando; e a todo o povo do bairro, porque foi uma corrente que se formou entre as pessoas simples e as de situação melhor, que estão ajudando o Operário”, lembrou Mateus.

  A união de forças também foi ressaltada nas palavras do presidente do clube, José Geraldo: “É uma grande vitória, mas não só da diretoria do Operário, mas do povo de Muriaé e da região. Com certeza, a diretoria sozinha não faria nada; uma pessoa, duas ou três, não conseguiria fazer o movimento que foi feito em relação a um campeonato como esse. Isso foi um ajuntamento do povo de Muriaé. Hoje, todos os bairros torcem pelo Operário, pelo time como representante de Muriaé e isso é muito gratificante para a gente e nos traz muita satisfação. Eu, como representante do Operário, tenho que agradecer a todos os moradores de Muriaé e região, pois o time representou, não só nossa cidade, mas todo o futebol da nossa região”.

  O grande incentivador do time, o vereador João Fiscal vem acompanhando o Operário ao longo das partidas do Campeonato Panorama de Futebol Regional. Para ele, a vitória serve de injeção de ânimo para os muriaeenses. “O Operário levantou o futebol de Muriaé, que estava apagado; nós temos o exemplo do Nacional e do Paulistano... Então, mesmo tendo começado mal, essa virada nos incentivou e trouxe alegria para o povo, já sofrido após a calamidade da enchente e de outras questões como a meningite. Hoje, tudo isso foi esquecido e o povo é só alegria, como vemos agora com os torcedores do Santa Terezinha, a diretoria do Operário, o Zé Geraldo, Valverneque, Mário Brambila; enfim, Muriaé só tem a ganhar com isso e tenho que parabenizar toda a diretoria. Essa é a volta por cima... Temos agora o Paulistano também tentando voltar e disputar o Regional; o Nacional, que tenho certeza que irá resolver todos os problemas e trazer mais alegrias para Muriaé. O que nós vimos em Rio Novo vai levantar, não só o Operário, mas todo o futebol, com essa participação na Copa TV Panorama, que é muito importante para toda região da Zona da Mata”, finalizou João Fiscal.

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS