Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/01/2022 às 10h21

Casa da Diversão e Desenvolvimento Infantil é inaugurada em Muriaé

Foi inaugurada na manhã de sábado (22), em Muriaé, a Casa da Diversão e Desenvolvimento Infantil (Estimulação – Diversão – Equipe Multidisciplinar), para atendimento de crianças de seis meses a seis anos. O modelo Day Care, foi idealizado pela Dra. Marcelli Trota que é Psiquiatra Infantil e Dra. Dalcimar Moreira, Psicóloga do Centro de Psicologia de Muriaé.

image
image
image
image
image

Na abertura foi apresentado aos pais, amigos, familiares e a imprensa, o espaço localizado na Av. JK, entre as pontes da Casa de Saúde e Brum. A Casa da Diversão e Desenvolvimento Infantil terá funcionamento integral, parcial e fracionado e oferecerá as crianças aprendizagem com brincadeiras educativas, orientadas por profissionais especializados de forma integrada, contribuindo para o desenvolvimento pessoal/social e o conhecimento de mundo da criança sempre com cuidados e atenção as individualidades. É um espaço com educação humanizada, para que a criança se desenvolva com segurança e afeto, nos quais são atributos primordiais da casa.

image
image
image
image

Dra. Dalcimar explicou como a Casa de Diversões e Desenvolvimento Infantil vai funcionar: "É um sistema inclusivo, para atender todas as crianças. A Casa de Diversão e Desenvolvimento Infantil, que chamamos carinhosamente de CDDI, tem o objetivo de acompanhar as crianças na fase mais importante do desenvolvimento delas, com o estímulo ideal. Muitas vezes os pais não tem tempo ou não conhecem a forma ideal de estimulação, e estaremos também oferecendo suporte aos pais, orientação e capacitação", disse a psicóloga da CPM.

image
image
image
image

Dra. Marcelli Trota, uma das idealizadoras da Casa, contou quais os serviços serão oferecidos para as crianças: "Nós temos trabalho pedagógico, psicopedagógico, introdução alimentar, desmame, desfralde, estimulação cognitiva, estimulação precoce e para isso há uma grande equipe multidisciplinar, composta por profissionais treinados. O horário de funcionamento será das 7h30 às 17 horas; podendo ser integral parcial ou horário fracionado. Temos os profissionais de Nutricionista, Fonoaudióloga, Psicólogo, Psicopedagoga, Pedagoga, Pediatra, Dentista Pediátrico, Professora de Capoeira e Professor de Musicalização", explicou.

Casa de Diversão e Desenvolvimento Infantil: Avenida JK, 931 - Centro, Muriaé - MG

Telefone: (32) 98814-7734
image
image
image
image

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS