Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/10/2021 às 23h46

Câmara aprova projetos que criam Semana da Doação de Sangue e do Empreendedorismo Feminino

A Câmara de Muriaé aprovou na sessão desta terça-feira, dia 26, dois projetos de lei que instituem no município a Semana da Doação de Sangue e a Semana do Empreendedorismo Feminino. De autoria do vereador Christian Tanus Bahia (PTB), as matérias foram aprovadas por unanimidade.

A Semana da Doação de Sangue - PL 224 - será comemorada anualmente no período de 14 de junho, quando é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Já a Semana do Empreendedorismo Feminino - PL 232 - será celebrada, também anualmente, logo no início de novembro. 

imageE com o PL 234 aprovado, a Feira de Produtos Artísticos e de Artesanato de Muriaé será denominada de Feira Evaldo Miguel de Almeida Calcagno. A matéria é de autoria do Executivo municipal.

Muriaeense, Evaldo atuou na comunicação por mais de 25 anos, colaborando com diversos jornais no município, sendo, inclusive, proprietário de um site de colunismo social. Assíduo frequentador e divulgador das festas sociais da cidade, ajudou a realizar festivais de música e a Muriaé a participar do quadro Cidade x Cidade, do Programa Sílvio Santos, do SBT - no qual, por cinco vezes, trouxe vitórias a Muriaé.

Além da comunicação, Evaldo fez teatro e, no segmento da moda, criou croquis e coordenou trabalhos de passarela em desfiles, entre eles, o evento Glamour Girl. Era também artesão e criou, junto à Fundarte, a Feira de Produtos Artísticos e de Artesanato de Muriaé, a qual agora receberá seu nome.

Evaldo faleceu no dia 22 de junho de 2020 devido a complicações de um pneumotórax.

Os projetos de lei podem ser conferidos na íntegra acessando o site da Câmara: www.camaramuriae.mg.gov.br, link "SAPL", aba "Matérias Legislativas", opção "Projeto de Lei", clicar em "Pesquisar". 

Gabriela MarquitoAssessoria de Comunicação CMM


Gazeta de Muriaé
HPMAIS