Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 11/09/2021 às 14h00

Um convite à vida: Fundação Cristiano Varella realiza grande ação surpresa neste sábado 11, na Praça João Pinheiro


Já são 26 anos de um trabalho visionário, que nasceu com o propósito de combater o câncer e valorizar a vida, permitindo que centenas de milhares de pessoas tenham acesso, todos os anos, a um tratamento humanizado e de excelência, amparado por uma das melhores e maiores infraestruturas oncológicas de Minas Gerais e do Brasil. A Fundação Cristiano Varella completa, agora em setembro, mais um ano e, ao longo do mês, uma série de ações foram planejadas para celebrar esta missão.

Para este sábado (11/9), as comemorações serão além das fronteiras da organização. A partir das 11h, na Praça João Pinheiro, vai acontecer uma grande ação surpresa, aberta ao público, que promete emocionar e encantar a todos que passarem pelo local.

"Mas, já podemos adiantar que será algo inédito, que Muriaé nunca antes presenciou, sendo um ponto marcante para celebrar a vida e toda uma história de superação, força e fé em prol de uma causa tão nobre", acrescentou Juliana Ribeiro, gestora de Comunicação e Marketing da FCV.

Hoje, o trabalho desenvolvido pela Fundação atende mais de 158 municípios, sendo capaz de alcançar cerca de 2,3 milhões de pessoas. Na linha de frente de um atendimento humanizado, ágil e assertivo, estão 1.130 trabalhadores que se dedicam integralmente à saúde e bem-estar dos pacientes, incluindo um corpo clínico altamente especializado, inovador e multidisciplinar, potencializando toda a estrutura e tecnologia à disposição da comunidade. São 170 leitos ativos, 68 leitos de quimioterapia ambulatorial, 8 salas de cirurgia, 4 salas de radioterapia, 20 leitos de UTI, 7 leitos de TMO e muitos outros recursos que permitem transitar por áreas extremamente complexas e garantir um atendimento em diferentes frentes de tratamento do câncer.

"Um complexo transformador, que através do amor e do acolhimento consegue transformar momentos difíceis em esperança, e sempre de portas abertas a quem precisa. Afinal, para a Fundação Cristiano Varella, toda vida importa", finalizou Juliana Ribeiro.




Gazeta de Muriaé
HPMAIS