Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 02/09/2021 às 10h34

Cursos gratuitos capacitam 127 pessoas para o mercado de trabalho em Muriaé

As noites de segunda e terça-feira (30 e 31 de agosto) foram de realização de sonho para 127 alunos que concluíram cursos de formação profissional oferecidos pelo Centro de Treinamento Profissional (CTP) da Prefeitura de Muriaé. As cerimônias de entrega dos diplomas aconteceram no Teatro Zaccaria Marques.


A iniciativa capacitou 80 pessoas em Informática Básica, 29 como como assistentes fiscais e 18 como barbeiros profissionais. Uma oportunidade de gerar emprego e renda para os muriaeenses.

image


"Uma das nossas prioridades é a preparação das pessoas para entrarem ou se reciclarem para o mercado de trabalho através da capacitação e formação profissional", informa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cezar Botaro.


"Ficamos felizes por já termos várias pessoas concluindo os cursos e desejamos que todos tenham sucesso em suas carreiras e que possam multiplicar o que aprenderam. E não paramos por aqui. Várias outras oportunidades de formação serão frequentemente oferecidas", completa Eveline Amaral, responsável pela pasta do Desenvolvimento Social.

image


O CTP - O Centro de Treinamento Profissional é um órgão da Prefeitura de Muriaé que fica situado à rua Itagiba de Oliveira, 410, na Barra (próximo à praça existente atrás da UPA). As atividades acontecem pela parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico (através da Uaitec) e Desenvolvimento Social (através do programa Acessuas Trabalho).


Todos os cursos oferecidos no local são gratuitos e contam com aulas teóricas e práticas de acordo com cada modalidade. Além disso, também oferecem aos participantes orientações sobre gestão de negócios e empreendedorismo.


Informações sobre cursos disponíveis podem ser consultadas pelo telefone (32) 3721-0993 ou pelo email muriae@uaitec.mg.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

image

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS