Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 27/03/2021 às 11h11

Muriaé vacina mais profissionais da saúde na próxima quarta

Na próxima quarta-feira (31), mais 200 unidades de vacina contra covid-19 serão disponibilizadas para os profissionais da saúde de Muriaé. A aplicação será de primeira dose.

O atendimento será no prédio da Secretaria Municipal de Saúde que funciona na antiga AMIU. As senhas começarão a ser distribuídas às 7h, enquanto a vacinação terá início às 8h.

De acordo com portaria 639/2020 do Ministério da Saúde, apenas as seguintes categorias estão incluídas como profissionais da saúde: assistentes sociais; biólogos; biomédicos; educadores físicos; enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem; farmacêuticos; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; médicos; médicos veterinários; nutricionistas; odontólogos e auxiliares de saúde bucal; psicólogos; técnicos em radiologia.

Os estagiários que atuam na rede hospitalar (exceto os de setores administrativos) e nas unidades básicas de saúde do município (somente da área de medicina) também poderão se vacinar nesta etapa.

Importante: para se vacinar, é indispensável apresentar CPF, documento de identidade e comprovante de atuação na profissão.

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS