Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 14/01/2021 às 10h38

Tiro de Guerra de Muriaé fará seleção complementar de jovens dia 18

Devem comparecer ao TG-04016 adolescentes designados na seleção geral realizada em 20

Devem comparecer ao TG-04016 adolescentes designados na seleção geral realizada em 2020. Procedimento terá início às 7h, na sede do TG O Tiro de Guerra de Muriaé fará, dia 18 deste mês, seleção complementar para jovens que irão prestar o Serviço Militar neste ano. O procedimento acontecerá às 7h, na sede do TG, no CEFAS, Barra.
image
Devem comparecer adolescentes que foram aprovados na seleção geral ocorrida em agosto de 2020. O jovem deverá apresentar documentos de Carteira de identidade ou equivalente e o Certificado de Alistamento Militar (CAM). Não será permitida a entrada do candidato usando chinelo, bermuda ou camiseta cavada. Em relação à pandemia, serão adotadas medidas de higiene e prevenção ao coronavírus, como uso de máscara e de álcool em gel ou 70° por todos.

"É de suma importância que o jovem fique atento quanto ao dia e horário da apresentação no Tiro de Guerra. Em caso de impossibilidade de comparecimento no dia 18 de janeiro, por motivo de saúde, por exemplo, o interessado deve fazer contato imediatamente com o TG para informar sua situação", alerta o instrutor-chefe do órgão, subtenente Josemar.

O TG de Muriaé funciona para atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30min. O telefone para contato é o (32) 3729-1220. Seleção complementar - O processo de seleção complementar é a fase em que o jovem se apresenta a uma comissão de seleção na organização militar, a fim de concorrer à incorporação no quartel.

O brasileiro alistado que não se apresentar durante a época de seleção de sua classe ou que, tendo-o feito, ausentar-se sem a ter completado, estará em débito com o Serviço Militar na situação de refratário. Nesta condição, deverá retornar à Junta de Serviço Militar e realizar o pagamento da multa prevista na legislação, para ser encaminhado novamente à seleção geral.

Na seleção complementar, o jovem passa por uma entrevista de caráter definitivo, visando sua matrícula no Serviço Militar inicial, que acontecerá no dia 1º de março. Em caso de impossibilidade de prestar o Serviço Militar, o mesmo será dispensado e receberá o Certificado de Dispensa de Incorporação, o

CDI. JOSEMAR GREGÓRIO GUIMARÃES - Subtenente Chefe da Instrução do TG 04-016
image


Gazeta de Muriaé
HPMAIS