Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 18/11/2020 às 16h00

Operação Carga Pesada prende chefes de quadrilha

Uma operação conjunta entre Gaeco, PRF, Polícia Militar e Polícia Civil foi realizada na manhã dessa quarta-feira (18), onde foram cumpridos mandados de prisão  em desfavor de membros de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a cargas, além de clonagem de veículos, que atuava em rodovias federais e estaduais no Estado de Minas Gerais. A Operação recebeu o nome de Carga Pesada.

Os integrantes da quadrilha agiam com violência em suas ações em que abordavam veículos de transporte de carga com o uso de armas de fogo e mantinham os motoristas em cativeiro até que a carga fosse subtraída.

image

Equipes do Grupo de Resposta Rápida, Núcleo de Operações Especiais-MG e Grupos de Patrulhamento Tático da PRF e policiais do DEPATRI/CARGAS da Polícia Civil de Minas Gerais realizaram o cumprimento de mandados de prisão e mandados de busca e apreensão, sendo preso o senhor L.B.C que seria o mentor e executor da organização criminosa, juntamente com seu comparsa L.C.G.A que também foi preso.

Foram apreendidas uma pistola calibre 380 com 53 munições, um revolver calibre 22, diversos aparelhos celulares, notebooks, rádios transmissores, um aparelho bloqueador de sinais (Jammer) e cadernos com anotações. Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina e os materiais arrecadados foram entregues ao GAECO Regional da Zona da Mata, Unidade Visconde do Rio Branco e Leopoldina.

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS