Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/10/2020 às 22h25

Negociação de contas de energia em atraso cresce 85%: Energisa facilita negociação

A pandemia da Covid-19 atingiu toda a sociedade e de diversas formas. Desde o início, a Energisa vem adotando medidas para minimizar os efeitos do coronavírus com todos os seus públicos-alvo e em diversas frentes. Uma das ações é facilitar as condições de negociação para contas em atraso, oferecendo opções pelo cartão de crédito ou do auxílio emergencial do Governo. Somente neste ano, de abril a agosto, a Energisa Minas Gerais registrou crescimento de 85% na negociação das dívidas.

O gerente de Serviços Comerciais da Energisa Minas Gerais, Luciano Lima, explica que o parcelamento ajuda a manter a organização financeira dos clientes e evita as sanções previstas na regulação do setor aos clientes inadimplentes. "Com uma pequena entrada, o cliente consegue efetivar o parcelamento e evita as ações de cobrança. O cliente também pode quitar suas dúvidas pelo aplicativo do Governo Federal, o Caixa Tem, ou pelo cartão de crédito".

A negociação de débitos está disponível tanto para clientes residenciais como comerciais. Mesmo aqueles que já têm parcelamento podem aproveitar a oportunidade. "Entendemos que a negociação é um direito do consumidor. Desde o início da pandemia estamos sensíveis ao momento econômico dos nossos clientes, analisando os débitos e oferendo a melhor condição de parcelamento possível. A partir de uma fatura pendente, o cliente já negocia", diz o gerente.  

Uma das facilidades é o parcelamento pelo cartão de crédito, uma forma de pagamento que permite ao cliente maior controle das suas finanças, evitando imprevistos com o acúmulo de contas. Desde 21 julho, quando foi lançado esta nova forma de pagamento, até o momento, a empresa já efetuou cerca de 700 negociações pelo cartão. "Além disso, estamos criando condições especiais para cada perfil de cliente, que pode negociar com a empresa de forma simples e ágil em todos os nossos canais de atendimento", comenta o diretor-presidente da Energisa, Eduardo Mantovani.? 

Para negociar pela Gisa, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever?Parcelamento?e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em?https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, só clicar no ícone Parcelamento. 

SERVIÇO:

Site:?energisa.com.br?? 

WhatsApp (Gisa):?(32) 9 8426-1352

Aplicativo Energisa On?(disponível no Google Play ou App Store do celular) 

Call Center:?0800 032 0196

 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS