Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 01/10/2020 às 23h38

Drogaria Araujo segue plano de expansão e inaugura duas lojas em Muriaé

Empresa consolida-se no interior de Minas e chega à marca de 19 unidades inauguradas em 2020

O mês de setembro foi marcado por duas grandes novidades em Muriaé: as inaugurações de duas lojas da Drogaria Araujo realizadas na quinta-feira (24/09) e no sábado (26/09).  Uma unidade está localizada na avenida Dr. Passos, no bairro da Barra, e a outra na Praça Paschoal Bernardino, no Centro da cidade. Muriaé e cidades vizinhas passam a contar com duas unidades da maior rede de drogarias de Minas Gerais.

A Drogaria Araujo oferece aos clientes um conceito moderno no segmento e levará para a população local um mix completo, desde produtos para higiene pessoal, mamães e bebês, dermocosméticos e melhor idade, até itens para os pets. Além de medicamentos oncológicos, hormônio do crescimento, imunobiológicos e medicamentos para tratamentos de doenças raras e reumatológicas, neurológicas, hematológicas entre outras. São mais de 20 mil itens e medicamentos com o Padrão de Qualidade Araujo.

image

image
Reconhecida pela diversidade de serviços inovadores, a Araujo leva para as novas lojas o Serviço Farmacêutico, que conta com oito programas de promoção da saúde: Hipertensão em Dia, Diabetes em Dia, Colesterol em Dia, Autocuidado, Imunização, Programa Parar de Fumar, Programa Perda de Peso e Adesão à Prescrição Médica. 


A Drogaria Araujo está na contramão da crise imposta pela pandemia do novo coronavírus e em pleno crescimento no mercado em que atua. Ela manteve seus planos de expansão com a abertura de novas lojas e, mesmo em um cenário de economia estagnada, abriu outras frentes e oportunidades de crescimento. Com essas lojas a empresa chega à marca de 19 unidades abertas este ano, demonstrando o poder de consolidar novos mercados, além de manter a liderança da Araujo em Minas Gerais.

image

image

Fundada em 1906, a Drogaria Araujo completa 114 anos neste ano. De acordo com o gerente da filial Araujo de Muriaé, José Carlos Polato Júnior, a empresa mineira administrada pela terceira geração do seu fundador, está em um processo acelerado de expansão em Minas Gerais e conta com 262 lojas, sendo 227 somente na capital mineira.

 "Vamos empregar 22 pessoas só nesta loja de Muriaé, totalizando uma média de 56 pessoas nas duas unidades, e com 8 mil funcionários em toda empresa. Contamos com um serviço farmacêutico diferenciado, fazemos testes de Covid-19, temos a Araujo manipulação, o Clique e Retire, em que o cliente pode fazer o pedido e retirar na loja, sem passar pelo caixa, entre outros. A Drogaria Araujo trabalha com 20 mil itens, é uma empresa que tem um mix diferenciado, e proporciona a comodidade de encontrar tudo em um só lugar, com um atendimento de excelência. Neste período de inauguração teremos ofertas imperdíveis", comenta. O horário de funcionamento das unidades é de segunda a segunda, de 7h às 23h.

image

image

E se os
muriaenses já têm motivo de sobra para comemorar a chegada da Drogaria Araujo na cidade, a subgerente farmacêutica, Larissa Vasconcelos Carvalho, tem um motivo ainda mais especial: com a chegada das unidades na cidade ela teve a oportunidade de voltar a trabalhar em sua cidade natal. "Eu trabalhava na Araujo em Juiz de Fora, mas sou nascida em Muriaé, por isso vim dar um suporte, já que conheço o local e tenho experiência. Temos serviços de atendimento farmacêutico como hipertensão em dia, diabetes em dia, colesterol em dia, parar de fumar e adesão à prescrição médica. O paciente terá um acompanhamento todo especial".

Ela completa ainda que as unidades contarão com testes rápidos de Covid-19, além de testes de glicemia, colesterol e Beta HCG. "A Drogaria Araujo continua crescendo, o nosso centro de distribuição tem capacidade para atender 650 lojas, e hoje em dia temos cerca de 250 lojas e com previsão de expandir mais. Além de medicamentos também temos conveniências, ortopédicos, aplicação de injetáveis, alimentos, tudo isso com atendimento farmacêutico de qualidade", finaliza.

image

image

image

O gestor de canal responsável pelas lojas do interior e da expansão da Drogaria Araujo, Marcelo Augusto Machado, explicou que vem dando suporte para a equipe de vendas, para que eles se sintam acolhidos e para que possam prestar o melhor serviço para cidade de Muriaé. "Estou muito otimista, pois Muriaé é uma cidade grande que está em franca progressão, o público tem nos procurado e aprovado a proposta da Araujo, então a nossa expectativa é muito boa". Ele complementa que a chegada na cidade foi pensada com muito carinho e planejamento. "Para prestar um atendimento diferenciado, fizemos uma pesquisa de campo antes, visitamos a concorrência e vimos o que está faltando na cidade. Viemos para trazer um atendimento diferenciado, um variado mix de produtos e com todo o serviço que a população de Muriaé necessita. Agradeço aos moradores de Muriaé pelo acolhimento da nossa equipe. Queremos ajudar a cidade a progredir", finaliza

As unidades estão bem localizadas, com estacionamento na porta para o cliente e com boas perspectivas tanto para os comerciantes locais quantos para os regionais.

image

image

Teste Rápido para Covid-19

Os clientes de Muriaé também encontrarão nas novas lojas Drogaria Araujo com o Teste Rápido para Covid-19. São duas modalidades: o teste IgM/IgG e o teste Ag. Isabel Dias, coordenadora técnica do setor farmacêutico da Drogaria Araujo explica a diferença entre as testagens. "O Teste Igm/IgG é feito a partir da coleta de sangue, que rastreia a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus através da detecção de anticorpos em pessoas que foram expostas ao vírus. Este teste deve ser feito 10 dias após o aparecimento dos sintomas, ou pelo menos 20 dias após contato com casos confirmados, mas sem apresentar sintomas. Já o teste Ag, é realizado via coleta de secreção nasal, que rastreia a presença de proteínas do vírus frente a infecção. Este teste pode ser realizado a partir do terceiro dia de provável exposição ou contato com caso confirmado".

image

 Crescimento no mercado

Em 2020, a Drogaria Araujo realizou mais de 1.500 contratações (tanto para novas, quanto para lojas existentes), com 490 promoções internas – um reconhecimento ao profissionalismo de seus colaboradores. A expectativa é de que a drogaria encerre o ano com 40 lojas inauguradas, chegando a novos mercados no interior de Minas Gerais e ampliando sua presença em cidades onde já está presente. A cada loja aberta, cerca de 40 novos postos de trabalho diretos são gerados.

A Drogaria Araujo traz comodidade e conveniência para os clientes. Nesta semana, com as inaugurações em Muriaé, a população terá acesso ao serviço "Clique e Retire" – mais uma comodidade dedicada ao cliente, que pode realizar suas compras pelo celular, via App Araujo, com retirada dos produtos nas lojas.

Pelo App Araujo os clientes ganham tempo na compra de medicamentos controlados; serviços e alertas importantes; informações sobre produtos; e dicas de saúde. Com a opção do Receita Ágil, o App também possibilita a compra de medicamentos com receita de forma rápida e simples. Basta o cliente fotografar a receita, anexar ao pedido e efetuar a compra pelo aplicativo.



Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS