Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 10/08/2020 às 14h35

Prefeitura de Muriaé inaugura nova iluminação e reforma completa do calçadão da JK

Após passar por revitalização completa, o novo calçadão da Avenida Juscelino Kubitschek foi inaugurado pela Prefeitura de Muriaé na noite de sexta-feira, dia 7 de agosto. 

O local, aliás, agora também tem nome: Calçadão Mauro Tarcísio Galvão, em homenagem ao antigo proprietário da fábrica de ladrilhos hidráulicos de Muriaé. Na altura do bairro Rosário, imediações de onde a fábrica funcionava no passado, o piso foi ornamentado com os próprios ladrilhos produzidos pelo homenageado.

As atividades de reforma e recuperação do local foram iniciadas no último quadrimestre de 2019. A primeira etapa foi a  instalação de um novo sistema de iluminação formado por 110 postes - todos com luminárias de LED que ficam abaixo do nível da copa das árvores, garantindo assim a plena luminosidade da via.

image

Em seguida, a Prefeitura de Muriaé iniciou a substituição do piso do calçadão. A colocação de um novo calçamento teve dois objetivos: o primeiro, de corrigir deformidades para oferecer mais segurança aos pedestres (especialmente aqueles com dificuldades de locomoção). 

Já o segunda finalidade foi a recomposição do aspecto visual do local, uma vez que, após a estrutura da via ceder em diversos pontos ao longo das últimas décadas, os mosaicos originais não haviam sido mantidos após as reconstruções.

Durante a obra, o calçadão também ganhou mais acessibilidade. Rampas de acesso para pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção foram implantadas em diversos pontos ao longo da via.

image

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS