Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 18/06/2020 às 00h25

Mais Água: após reforma, antigo reservatório de Pirapanema é reinstalado

A população do distrito de Pirapanema acaba de receber mais um grande benefício no âmbito do Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur. O antigo reservatório, com capacidade para 50 mil litros de água, foi totalmente restaurado e já está reinstalado.

Até o fim de março deste ano, a localidade contava apenas com um tanque, e a revitalização da unidade foi possível após a chegada de outro reservatório de 50 mil litros, que estava no distrito de Vermelho. A estrutura foi reformada e transferida para Pirapanema, depois que um novo tanque de 100 mil litros foi instalado em Vermelho.


image

A exemplo do que já foi realizado em diversos outros pontos do município, com as ações do Mais Água, a capacidade de abastecimento foi duplicada em Pirapanema.

O Demsur destaca que a aquisição de novos reservatórios é fundamental, não apenas, para aumentar significativamente a oferta de água, mas também para garantir a qualidade desse bem essencial para todos. Com a instalação de tanques novos, os antigos podem ser retirados e reformados, uma vez que tais estruturas sofrem desgaste pela ação do tempo.

image

O Programa

Com 26 novos reservatórios adquiridos e 19 unidades reformadas, os avanços do Programa já beneficiaram dezenas de milhares de pessoas em ao menos 15 bairros, sete distintos e três comunidades.

O Mais Água é desenvolvido com recursos próprios do Demsur, e também inclui investimentos em todo o sistema de abastecimento, que já resultaram em expressivas melhorias na captação, tratamento e distribuição de água às famílias muriaeenses.

 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS