Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/05/2020 às 21h17

Prefeitura abre unidade de acolhimento provisória para pessoas em situação de rua

Serviço está sendo prestado 24 horas no CAPS II, localizado no Centro Educacional Dom Delfim, Barra

A Prefeitura continua com projetos para o atendimento às pessoas em situação de rua em Muriaé durante a pandemia do coronavírus. Em ação conjunta, as secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social abriram uma unidade provisória de acolhimento para atender este público. O serviço está sendo prestado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), localizado no Centro Educacional Dom Delfim (antiga Febem), Barra.

 

Funcionando agora 24 horas, o CAPS II está apto a receber pessoas em situação de rua com transtorno mental e usuários de álcool e outras drogas. Além de leitos, a unidade disponibilizará alimentação e a estrutura necessária para a estadia durante este período.

image

 

O objetivo é oferecer abrigo adequado para cumprirem o isolamento social, a fim de que recebam toda assistência em saúde mental necessária, além de se elaborar um acompanhamento terapêutico pós-pandemia.

 

Dessa forma, a Casa Acolhedora receberá apenas os migrantes, com orientações sobre medidas preventivas de disseminação da covid-19 e de retorno para seus municípios de origem. A Casa Acolhedora está localizada na Rua Júlio Brandão, 168, Barra. 

image

 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS