Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/05/2020 às 11h09

Com mais um óbito confirmado, Muriaé chega a sete mortes de residentes por coronavírus

Considerando casos de outros município, total de óbitos chega a nove

Muriaé confirma mais um óbito por coronavírus nesta quinta-feira, 28 de maio. Com isso, o número de mortes chega a nove na cidade. O exame divulgado pela Universidade Federal de Viçosa é de um idoso de 66 anos, residente no município. Ele estava internado desde o dia 22 deste mês em uma instituição hospitalar e faleceu na tarde de quarta-feira, dia 27. O idoso possuía comorbidades, como hipertensão arterial, diabetes e histórico de insuficiência cardíaca.           

Outros resultados de exames divulgados nesta quinta-feira mostram que casos confirmados de coronavírus subiram para 161. Deste total, são 85 pacientes ainda ativos e 67 já recuperados.

Dos 13 testes positivados – incluindo o óbito -, sete são de pessoas do sexo masculino (com idades entre 3 meses e 67 anos) e seis do sexo feminino (com idades entre 24 e 83 anos), todos residentes em Muriaé.

Conforme orientação da Gerência Regional de Saúde, desde o dia 22 de maio os exames estão sendo enviados para a Universidade Federal de Viçosa. Além de resultados da UFV, testes feitos em laboratórios particulares também estão sendo contabilizados nas estatísticas.

image 

Veja outros números do novo coronavírus na cidade nesta quinta-feira (28):

Em investigação - 30 pessoas estão com exames sendo feitos. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis.

Em observação - 186 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Descartados e encerrados – com quatro testes negativos, 272 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam 249.

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS