Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/04/2020 às 14h36

Empresa de Muriaé desenvolve respirador que pode ajudar no tratamento do COVID-19

Condex agora espera apoio do Poder Público

A empresa Condex, localiza em Muriaé, desenvolveu através de seu proprietário Edson Condé, um aparelho respiratório que irá beneficiar as pessoas no tratamento do COVID-19.

De acordo com Edson, essa iniciativa, começou depois que percebeu que tinha pessoas no grupo de risco da doença em sua família: "Sentimos na obrigação de tentar ajudar a nesse momento tão difícil; o nosso trabalho foi desenvolver a parte eletrônica através dos nossos engenheiros e a parte medicinal através de médicos que estão nos acompanhando nesse projeto. O aparelho tem frequência e tempo de inspiração, dois tipos de filtros, tanto para proteger o paciente quanto os profissionais que irão manusear a máquina, zelando pela saúde de todos. Precisamos também de parcerias com empresas que fornecem produtos hospitalares e do apoio de parlamentares, pois quanto antes nós conseguirmos realizar a aprovação, mais máquinas iremos produzir." disse o empresário, que trabalho no ramo têxtil.

image

Edson faz questão de ressaltar que a Condex esta aberta a todos profissionais da saúde e demais autoridades para conhecer o aparelho: "Também precisamos do apoio de toda população para aprovação da ANVISA o mais rápido possível, para que esse respirador chegue até os hospitais, ajudando a suprir a carência de recursos contra o coronavírus, principalmente em cidades onde não há infraestrutura para atender os pacientes necessitados", concluiu.

Condex: BR 116 KM 713/45 - Bairro Santa Helena - Muriaé/MG (ao lado da Churrascaria Serra do Sol)

Fotos: www.folhadosudeste.com.br

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS