Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 25/03/2020 às 19h15

Sobe para 23 o número de casos suspeitos de coronavírus em Muriaé

Até o fechamento desta matéria a Secretaria de Saúde informa que não há casos confirmados de Covid-19 na cidade

Vinte e três casos suspeitos de coronavírus estão sob investigação pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - um aumento de dois casos de terça (24) para esta quarta-feira (25). Não há casos confirmados da doença na cidade até o momento.

Dos 23 exames realizados, cinco testaram negativo para coronavírus. As SMS está aguardando os resultados das amostras em análise pela Funed, único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando até o momento as análises de Covid-19.

Vale lembrar que, após atualização técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (23) ao protocolo do Covid-19, casos leves de síndrome gripal serão monitorados pela Atenção Básica em isolamento domiciliar. Apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave vão coletar amostras.

Os casos leves de síndrome gripal, suspeitos de Covid-19, também serão notificados, porém não realizarão as coletas, levando-se em consideração a transmissão comunitária no Estado de Minas Gerais, conforme protocolo da SES.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS