Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 24/03/2020 às 17h36

Muriaé contabiliza 21 casos notificados de coronavírus nesta terça-feira 24 de março

Os dois novos casos suspeitos estão internados. Amostras serão enviadas à Funed

Nesta terça-feira (24), mais dois possíveis casos de Covid-19 foram notificados em Muriaé. Com isso, o número, que até então era de 19, subiu para 21 casos suspeitos na cidade. Os dois novos casos se referem a dois homens - um de 37 anos e um de 42 anos. Ambos estão internados, sendo que o mais velho está em estado grave.

As amostras foram coletadas e serão enviadas à Funed, laboratório de referência do Estado para exames de coronavírus. Os resultados estão previstos para saírem entre cinco e oito dias úteis.

Vale frisar que, até o momento, não há nenhum caso confirmado de Covid-19 no município. Além disso, cinco casos já foram descartados para coronavírus na cidade, após divulgação da Funed.

Após atualização técnica da Secretaria de Estado de Saúde nesta segunda-feira (23) ao protocolo do Covid-19, casos leves de síndrome gripal serão notificados e monitorados pela Atenção Básica em isolamento domiciliar. Apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave terão as amostras coletadas.

Confira abaixo o resumo dos novos casos - atualização às 16h30min desta terça-feira (24):

 - Sexo masculino, 37 anos. Internado em Muriaé

 - Sexo masculino, 42 anos. Internado grave em Muriaé


GAZETA DE MURIAÉ TAMBÉM RECOMENDA; FIQUE EM CASA!

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS