Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 05/02/2020 às 12h22

Prefeitura de Ubá mantém Carnaval, mas reduz programação

A programação do Carnaval 2020 sofrerá alterações, em Ubá, em razão das fortes chuvas que causaram o extravasamento da calha do Ribeirão Ubá e inundação de pontos da cidade, no último dia 24 de janeiro.

Em reunião realizada com secretários municipais, o prefeito Edson Teixeira Filho determinou que o Carnaval de Ubá será mantido em respeito às escolas de samba que se prepararam durante meses, aos blocos tradicionais que promovem suas concentrações e desfiles na cidade, e aos ubaenses que apreciam a festa e prestigiam os eventos locais. Porém, a programação de shows que estava prevista para acontecer, todas as noites após os blocos, foi cancelada pela Prefeitura.

"Nossa cidade sofreu com as chuvas, sim, mas cancelar todo o Carnaval com esse argumento, na nossa realidade, seria usar de demagogia, e isso não combina conosco. Nós temos responsabilidade, temos compromisso com comunidades que fizeram um trabalho social durante meses para a realização dos desfiles das escolas de samba e acima de tudo, temos plena consciência de que as ações de recuperação que precisam ser feitas na cidade não são impactadas, de maneira nenhuma, pela realização dos desfiles das escolas e blocos nos moldes em que será feito", afirmou o prefeito Edson.

Mais informações sobre a programação do Carnaval 2020 serão divulgadas nos próximos dias.
-------------
Atenciosamente, 

Assessoria de Comunicação


Gazeta de Muriaé
HPMAIS