Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/11/2019 às 23h03

AMA realiza palestra em Muriaé

Foi realizada na tarde de sábado uma palestra promovida pela Associação Muriaeense de Autismo (AMA), no CD Moda.

O evento teve como objetivo mostrar para o público presente a necessidade e as oportunidades que uma pessoa como autismo pode ter em seu dia a dia; e uma das palestrantes foi Flávia Lacerda, uma autista adulta, que é casada, com filhos e conseguiu se graduar em uma faculdade: "Quando decidi fazer faculdade, as pessoas não acreditaram muito, achavam que eu não daria conta, devido algumas limitações que tem, mas a minha força de vontade, determinação e apoio da família foram fundamentais para que eu não desistisse. Então, se eu consegui, todos podem, é preciso fora de vontade, como já disse, foco em um determinado objetivo e apoio, que o restante vem com o tempo", disse Flávia.

         image

         image

Outra palestrante foi Fernanda lira, neuropsicopedagoga, consultora educacional e fonoaudióloga que falou sobre a inclusão de pessoas especiais no atual mercado de trabalho e na sociedade: "As pessoas com autismo, elas podem ter as mesmas condições, precisamos acabar com estigma, que as pessoas com autismo são diferentes, precisam acabar com este preconceito, elas tem uma certa limitação, mas através de tratamentos e acompanhamentos , podem levar uma vida normal", disse Fernanda.

O evento foi organizado por Dr. Ênio Moreira Barbosa e sua esposa Geane Mendes Barbosa Bernardo, que agradeceram a presença de todos, e ressaltaram a importância desses eventos na formação e aprendizado de cada um.

           image
           image

 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS