Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 20/11/2019 às 15h46

Polícia Civil identifica autor de furto em escola e prende receptador

O furto ocorreu na Escola Estadual Dr. Pedro Paulo Neto na madrugada do dia 16 de novembro e desde as primeiras horas depois de terminado o registro da ocorrência pela Polícia Militar, o que ocorreu por volta de 16h do mesmo dia, os policiais civis da 37ª Delegacia de Polícia Civil/Divino iniciaram as diligências investigativas a fim de chegarem à autoria do crime.

A partir de um trabalho conjunto com a Polícia Militar e utilizando-se de técnicas de investigação policial, a Polícia Civil conseguiu identificar o indivíduo que teria arrombado a escola e levado (02) notebooks e 01 (uma) caixa de som.

De posse da identificação do suspeito, ainda na tarde de do dia 18, deram continuidade as investigações que culminaram na localização do autor, 25 anos, oriundo do Estado do Rio de Janeiro, o qual foi interrogado e confessou o crime, sendo verificado que o suspeito já possuía registros de prisões naquele Estado por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Em continuidade os policiais localizaram parte dos materiais furtados (um notebook e a caixa de som) em uma casa abandonada perto à residência do suspeito, além de também ter apurado que o outro notebook já teria sido vendido por ele para um segundo indivíduo de 35 anos. Em razão disso também foram a casa deste suspeito conseguindo recuperar o segundo notebook, além de prendê-lo em flagrante pelo crime de Receptação cuja pena varia de 1 a 4 anos.

Quanto ao autor do furto na escola, por não estar em situação de flagrante, teve que ser liberado. No entanto, na data de hoje, a Autoridade Policial representou pela Prisão Preventiva dele junto ao Poder Judiciário e após expedição de Mandado de Prisão os policiais foram em busca do suspeito e efetuaram a prisão. Ele foi encaminhado para o presídio de Carangola e encontra-se à disposição da justiça.

O Delegado titular da 37ª Delegacia de Polícia Civil de Divino, Rômulo Segantini, enfatizou que "com essa ação rápida e eficaz a Polícia Civil conseguiu dar uma resposta imediata ao delito praticado e demonstra mais uma vez o seu compromisso com todos os divinenses no sentido de garantir a ordem pública e apuração qualitativa das infrações penais". Ressaltou ainda a importância do trabalho conjunto das polícias civil e militar, Ministério Público e Poder Judiciário da comarca para o êxito da manobra policial que culminou na recuperação de todos os materiais furtados e prisão dos autores.

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS