Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 10/10/2019 às 20h09

Cruzeiro do Sul Virtual Polo Unifran Muriaé forma alunos em solenidade emocionante

A noite de sábado (05) foi especial para os alunos que colaram grau pela Cruzeiro do Sul Virtual Polo Unifran Muriaé, em solenidade realizada no Anfiteatro Santa Marcelina.

         image
         image

O mestre de cerimônias deu as boas-vindas e fez um breve pronunciamento de acolhida aos formandos 2019/01, às famílias e amigos dos mesmos que foram prestigiar o momento mágico da colação de grau. Em seguida a mantenedora do Grupo Cruzeiro do Sul Virtual Polo Unifran Muriaé, Professora Ângela Maria Rocha Lessa Cabral, também fez um breve discurso, onde parabenizou os formandos, e desejou muito sucesso nessa nova etapa de suas vidas: "Estamos orgulhosos e com a sensação do dever cumprido ao novamente entregar para a sociedade e mercado de trabalho, mais um grupo seleto de excelentes profissionais. E é esta a nossa meta de cada ano, participando efetivamente na conquista, que é pessoal de cada um de vocês e também nossa e de seus familiares. Como sempre, a emoção toma conta de todos e eu, como mantenedora do Polo Unifran Muriaé fico muito feliz em saber que contribuímos com nosso trabalho, nossa dedicação aliada ao compromisso e empenho e o brilhantismo de cada um de vocês para chegarmos juntos a este momento glorioso. Sei que muitos aqui enfrentaram diversos obstáculos e se superaram para chegar a conclusão do seu curso. O importante foi e será nunca desistir de seus sonhos e seguir em frente.E hoje, neste marcante 05 de outubro, estamos aqui para a tão sonhada solenidade de colação de grau, e tenho certeza, que daqui para frente, só terão sucesso nas carreiras que escolheram. Meus parabéns a todos e a todas", disse a professora Ângela depois de declarar oficialmente iniciada a solenidade de Colação de Grau como lhe outorga a Lei. Durante a entrega dos diplomas Ângela fez questão de agradecer a cada um dos formandos num gesto de agradecimento que representou a alegria do dever cumprido.

        image

        image

O professor e tutor do Polo, Mestre Fernando Amaral de Calais, também falou aos presentes. Direcionando sua apresentação aos familiares, amigos e principalmente aos formandos, enalteceu a conquista de cada um, parabenizou a todos os colaboradores do Polo e à professora Ângela pelo convite e honra em estar ali participando de um momento marcante na vida daquelas pessoas. Depois de contar um pouco de sua história acadêmica e profissional, Fernando falou aos formandos e todos os presentes: "cuidem muito bem de suas carreiras, façam a diferença na vida das pessoas com honestidade, dedicação e empenho. Amem a profissão que escolheram e trabalhem com alegria, façam da educação continuada uma constante na vida profissional de vocês. A graduação é o grande ponto de partida, mas, continuar subindo degraus (continuar estudando) é importante para o diferencial no mercado de trabalho, a realização profissional e o sucesso. Na oportunidade ele frisou três perguntas que cada um deve se fazer para não perder o foco e estar entre os melhores: "Quem eu quero ser? Onde quero chegar? e; O que me realiza?". Baseado nestas perguntas cada um deve avaliar suas ações e suas metas para corrigir o percurso, realinhar seu caminho  e chegar mais facilmente a seus objetivos e realizações. Finalizou dizendo que  Deus nos apresenta vários caminhos para fazermos nossas escolhas e que sempre haverá uma Nova Etapa em nossas vidas.

Colaram grau alunos de 11 cursos: Pedagogia, Artes Visuais, Docência em Biologia, Docência em Física, Linguística, Comércio Exterior, Letras (Português-Inglês), Ciências Contábeis, Gestão de Qualidade, História, Marketing.

A Cruzeiro do Sul Virtual Polo Unifran Muriaé conta com uma infraestrutura moderna, salas amplas e climatizadas, pessoal de apoio capacitado para oferecer cursos de Graduação, Pós-graduação EAD para as principais áreas do conhecimento e Cursos Livres para capacitação e progressão de carreiras.


         image

Matrículas e maiores informações entre em contato pelos telefones: (32) 3721-5078 – 37210915 –Celular: (32) 988993542.


OBS: Confira mais fotos na edição impressa do Jornal Gazeta de Muriaé que chega as bacnas nessa sexta-feira (11).

 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS