Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/10/2019 às 22h57

Debatendo a nova legislação eleitoral, encontro dos PTBistas Mineiros marca novos tempos no partido

Num dia histórico para o PTB Minas, o deputado e presidente do Diretório, Braulio Braz, promoveu, na última segunda-feira (30), junto aos demais membros da executiva do partido, um encontro que reuniu mais de 300 pessoas, dentre prefeitos, vices, vereadores, presidentes de comissões municipais, lideranças e convidados, para esclarecer o impacto da reforma eleitoral, o fim das coligações, a importância do marketing político e o direito eleitoral. As palestras foram conduzidas pela Advogada e especialista em direito eleitoral, Juliana Galindo e pelo especialista em Marketing Político, José Miranda Marques.

imageA reunião contou com a presença do 1º Secretário-Geral da Executiva Nacional do PTB, Norberto Martins, do vice-presidente do PTB Minas, deputado Arlen Santiago, a presidente do PTB Mulher, Elaine Matozinhos, a presidente do PTB Jovem, Renata Martins, o suplente de deputado estadual, Ulisses Guimarães Borges, e o ex-presidente do PTB Minas, e, também, ex-deputado estadual, Dilzon Melo.

Segundo o deputado Braulio Braz, o evento foi pensado para que os filiados e interessados em concorrer às eleições municipais do ano, estejam cientes das mudanças na legislação eleitoral. "É uma satisfação muito grande receber os petebistas mineiros, neste encontro que marca o início do meu trabalho à frente do Diretório Estadual. Estamos vivenciando um momento ímpar, de grandes transformações na política brasileira, em que os partidos passaram a ter mais valor. O objetivo principal, aqui, é abordar as questões legislativas eleitorais, para que possamos estar atualizados, ter bons resultados nas eleições municipais de 2020 e, juntos, proporcionar mais engajamento político e protagonismo para o nosso PTB", disse.

Para o vice-presidente do Diretório, Deputado Arlen Santiago, o PTB mostrou que é um partido forte ao reunir tantas pessoas interessadas e compromissadas com seus municípios neste momento de mudanças. Já a presidente do PTB Mulher, Elaine Matozinhos, mencionou que as mulheres têm ganhado espaço, voz e vez. "As mulheres que se identificam, devem se filiar e fazer frente ao nosso projeto de mais participação na política. É um momento nosso. Vamos mostrar nossa força!", frisou Elaine. Renata Martins, do PTB Jovem, por sua vez, falou da importância da Juventude ingressar na política e parabenizou pelo evento. Já o ex-presidente do PTB Minas, Dilzon Melo, citou o quão válida é a iniciativa de promover encontros como o da ocasião, reunindo pessoas sérias, e parabenizou Braulio Braz pelo brilhantismo com que vem conduzindo o Diretório Estadual.

imageFinalizando, o deputado Braulio Braz citou ainda que seu projeto no PTB Minas é de  assegurar que o partido ocupe espaços no cenário político, que faça a diferença na vida dos cidadãos e agradeceu a todos pela presença. "Sempre incentivo a candidatura de pessoas compromissadas, que se identificam com os ideais do PTB e que gostam de participar da política. Sabemos que juntos - partidos e sociedade civil - somos capazes de realizar verdadeiras transformações. Terminamos encontro com grande felicidade pois superamos as expectativas. Muito obrigado a todos!", destacou.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS