Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/09/2019 às 23h38

Câmara de Muriaé discute plano decenal da educação municipal e o fechamento do SESC-Muriaé

A sessão da Câmara de Muriaé de 17 de setembro contou com uma longa discussão sobre o Plano Decenal da Educação, tratado pelo projeto de Lei nº 150 que seria votado nessa noite. Também teve a participação do representante dos pais de crianças atendidas pelos programas do SESC que pediu apoio das autoridades para que a unidade de Muriaé não seja fechada.

Plano Decenal e fechamento do SESC dominam a reunião

Dois temas praticamente dominaram a sessão desta semana (17/09) da Câmara de Muriaé: educação municipal e SESC. 

O primeiro, diz respeito ao projeto Lei Nº 150, do Executivo Municipal, que propõe alterações no Plano Decenal da Educação Municipal. Durante a manhã da segunda-feira, dia 16, professores e integrantes do Sind-UTE reuniram-se com os vereadores Helena Carvalho (MDB) e Jair Abreu (PT), membros Comissão de Educação da Câmara, Dª Miriam (PSDB) e com o presidente da Câmara, David Lacerda (DEM), propondo encontrar com representantes da Secretaria Municipal de Educação para discutir melhor essas mudanças. Por isso, ficou acordado entre Executivo e Legislativo a retirada do projeto de pauta, já que seria votado nesta terça.
image

Durante a sessão, Wesley de Souza Rodrigues, do Sind-UTE, apresentou o posicionamento da entidade diante das mudanças apresentadas no projeto, mostrando o descontentamento com a forma com que o processo se desenvolveu, segundo ele, sem a participação ampla dos professores. Vários vereadores se posicionaram sobre o projeto, dentre eles, o presidente David Lacerda, Reginaldo Roriz e Jair Abreu. O projeto segue na Casa em estudo pela Comissão que avalia a possibilidade de convidar um representante do Executivo para esclarecer sobre as mudanças propostas.

Já Francisco Martins de Assis, representante de Pais de Crianças Atendidas pelo SESC/Muriaé, fez uso da tribuna para solicitar empenho do legislativo na luta para que  unidade SESC do município não seja fechada, deixando de atender diversas crianças (CERCA DE 200) por meio dos projetos sociais que a entidade possui; sem esquecer do espaço, que possui uma das mais estruturadas áreas de lazer e hospedagem da região. Os vereadores Dr. José Carlos, Drª Miriam e Helena Carvalho se uniram a causa, defendendo a importância da unidade do Sesc em Muriaé que, além dos benefícios citados, é uma grande empregadora de Muriaé.      




Gazeta de Muriaé
HPMAIS