Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 13/12/2006 às 13h24

Coopersuinos vence 1ª Copa Anglo de Futebol

 A equipe da Coopersuinos venceu, na manhã do último domingo, a 1ª Copa Anglo de Futebol Master. O torneio foi disputado no Colina Country Clube de Muriaé e envolveu 5 equipes: Bricor Confecções, Coopersuinos, Bilhar Muriaé, Mecânica Pinto e Maracanã Auto Peças.

  Na partida derradeira, entre Bilhar Muriaé e Coopersuinos, a equipe do Bilhar saiu na frente, fazendo 2 gols a 0 e apresentando domínio territorial da partida. Com cerca de 10 minutos para o término da partida o placar era de confortáveis 2 a 0 para o Bilhar, momento em que perdeu a oportunidade de ampliar o placar ainda mais, com um gol perdido por Adir, que numa bela jogada se livrou de um zagueiro e chutou pra fora; não poderia deixar de citar o pênalti desperdiçado pelo Dr. Alexandre Féres, poucos minutos depois.

  Como diz a velha máxima do futebol, "quem não faz, leva", foi o que aconteceu; com uma virada extraordinária, digna das grandes finais do futebol brasileiro, a Coopersuinos terminou o jogo com 3 gols a 2, sagrando-se a grande campeã da 1ª Copa Anglo de Futebol Master.

  Marcaram para a equipe da Coopersuinos os atletas: Clovinho, Roger e Chiquinho; para a Bilhar Muriaé: Caio e Robson.

  Após muita comemoração, as equipes receberam a premiação das mãos do presidente do Colina, João Fiscal; do diretor de Esportes, Professor Ângelo Pacelli; do tesoureiro Willian Xaia; e do Professor Magno Perim, do Colégio Anglo, patrocinador do evento. Também foram premiados o artilheiro da competição, Alexandre Feres, com 12 gols e o goleiro destaque, Juninho, da Coopersuinos.

  Em entrevista, o Gerente da Coopersuinos, José Geraldo, falou sobre a grande exibição da equipe, não apenas na partida, mas em todo o torneio: "A nossa equipe foi muito unida desde o início do campeonato, sempre respeitando os limites de cada um e isto fez com que o time crescesse dentro de campo; mesmo começando perdendo por 2 a 0, o nosso time foi sempre unido, voltado para a vitória e em momento nenhum a equipe perdeu a cabeça, ficou nervosa em campo e isso, eu entendo, que concluiu bem a nossa vitória".

  O diretor do Colégio Anglo, Mágno Antônio Perim, falou sobre ter patrocinado o torneio: "Esta é a primeira vez que o Colégio Anglo patrocina o Campeonato de Máster; foi um torneio muito bem organizado, vencido pela equipe que realmente foi mais coesa. Acho que é importante nós estarmos sempre prestigiando estes eventos, que é social, quando ocorre um confraternização entre as famílias. Estamos muito satisfeitos por termos patrocinado o torneio; são todos atletas com mais de 36 anos, pessoas que gostam de esporte e que nos proporcionaram uma manhã muito bonita de lazer e competitividade.

  O presidente do Colina Country Clube, João Fiscal, comentou: "É o segundo Campeonato de Master que o Colina realiza este ano e mais uma vez com muito sucesso, com a participação de todos os associados. Eu me sinto envaidecido de ser o presidente deste grande clube, que é o melhor da nossa região, e de poder proporcionar, juntamente com a minha diretoria, a realização destes grandes eventos, este lazer a todos os associados". João Fiscal falou, ainda: "Para o próximo ano teremos novos eventos para podermos prestigiar os nossos associados e neste mesmo sentido segue a construção de uma academia de alto nível, para inauguração em breve. É um trabalho sério que tem como objetivo beneficiar o nosso associado; eu acho que, aquele que paga as suas mensalidades tem direito ao seu lazer".

Autor: Cícero Gomes

Fonte: Cícero Gomes



Gazeta de Muriaé
HPMAIS