Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 12/12/2006 às 14h30

Muriaé Folia se firma como carnaval fora de época

  O 2º Muriaé Folia, evento mais aguardado do ano em Muriaé e Região, aconteceu no último final de semana, nos dias 8 e 9 (sexta e sábado). O Carnaval fora de época foi realizado no Parque de Exposições da cidade e, literalmente, o espaço tremeu ao som das bandas Bartucada e Axe Mondo na sexta-feira e Cheiro de Amor e Mileva no sábado.

  Foram duas noites de muita festa e alegria que atraiu grande número de pessoas de toda a região para participarem do evento no interior mineiro. A organização impecável e o desejo dos foliões de aproveitar a bela festa, contribuíram para que não fosse registrada nenhuma ocorrência considerável.

  Foram instaladas 17 câmaras em todos os espaço interno e externo do recinto e o evento ainda contou com a presença de um trailer do Posto do Comando da Policia Militar e cães farejadores do Batalhão de Ubá-MG.

  Realizado por Marino Edmundo Souza, Fabrício Mendes, Júlio Filho e Nildinho Paes, o futuro para o evento como o Muriaé Folia parece ser extremamente próspero. A micareta conseguiu se enquadrar no calendário oficial da cidade e colocar Muriaé no roteiro das cidades realizadoras de carnaval fora de época atraindo 4.000 pessoas em cada dia de festa. Para o próximo ano os organizadores já estão em contato com uma banda de peso: “já está em nossos planos o 3º Muriaé Folia para ser realizado na mesma data”, completou Marino Edmundo de Souza.

  O Muriaé folia teve também sua parte social e segundo Marino, toda a renda arrecadada com o estacionamento, banheiros e coleta de latinhas será revertida para a entidade filantrópica Casa da Menina. O trabalho foi dirigido pela própria equipe da entidade.

  Uma das maiores atrações da festa foi o sucesso dos camarotes empresariais; todos foram servidos em grande estilo pelo Buffet de Dodora Festas.

Autor: Leonaro Castro

Fonte: Leonaro Castro



Gazeta de Muriaé
HPMAIS