Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 09/07/2019 às 11h16

IBGE abre 400 vagas temporárias de analista censitário em todos os estados

 Estão abertas até o dia 23 de julho as inscrições para 400 vagas temporárias de analista de nível superior do Censo 2020. As oportunidades estão distribuídas em 20 áreas de conhecimento e em todas as unidades da federação, sendo a maior parcela para o Rio de Janeiro, sede do IBGE. O edital completo foi publicado hoje (8) no Diário Oficial da União.  Para trabalhar em Belo Horizonte, o edital prevê 13 vagas, distribuídas nas seguintes áreas de conhecimento: Análise socioeconômica (1), Ciências contábeis (1), Gestão e infraestrutura (9, sendo 3 para pretos ou pardos e 1 para pessoas com deficiência), Jornalismo (1) e Métodos quantitativos (1). 
        A aplicação das provas está prevista para 1º de setembro e os aprovados devem ser convocados a partir do dia 27 do mesmo mês. A remuneração mensal é de R$ 4.200 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os contratados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como a férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação vigente. 
        O período máximo da contratação é de 12 meses e os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. O desempenho dos contratados será avaliado mensalmente. 
        As inscrições somente serão validadas após a confirmação do pagamento da taxa de R$ 64. Pretos ou pardos terão direito a 20% das vagas e pessoas com deficiência ao mínimo de 5%, de acordo com a legislação em vigor. 
        Serão 60 questões objetivas em língua portuguesa, conhecimentos específicos e raciocínio lógico, conforme descrito no edital. As provas dos candidatos da área de conhecimento de Métodos quantitativos não terão questões de raciocínio lógico. 

Quadro de vagas por Área de Conhecimento
image

Fonte: Imagem meramente ilustrativa: Créditos para Candiba News



Gazeta de Muriaé
HPMAIS