Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 27/06/2019 às 22h05

Rua ganha nome de Iolanda Vasques de Oliveira durante inauguração da Lagoa da Gávea

A inauguração da Lagoa Vera Moreira Rodrigues (Lagoa da Gávea), na noite de sexta-feira (21), foi especial para a família de Iolanda Vasques de Oliveira, que ganhou o nome de matriarca da família uma das ruas que dá acesso a nova área de lazer em Muriáe.

        image

Quem foi Iolanda Vasques de Oliveira?

                                                           image
Iolanda Vasques de Oliveira, filha de Maria das Dores Polido Marroquino e  Gregório Vasques, nascida no município de  Eugenopolis em 24 de maio de 1924, casou-se com Francisco Vaz de oliveira com quem teve 04 filhos (Maria das Graças, Francisco Vaz , Maria das Dores e José Oliveira "in memorian") 14 netos,  21 bisnetos, e 2 tataranetos.

Em 1976, mudou-se da zona rural  da Prata, município de Eugenopolis para a rua Carangola no bairro Santa Terezinha, onde se enganjou a ajudar pessoas sem ao menos conhecê-las. Membra da Igreja Adventista do Sétimo Dia é orgulho do povo da igreja por ser uma das fundadoras da sede, hoje instalada na Rua Muriaé no mesmo bairro. Participante ativa de projetos e ações sociais promovidos pela Igreja Adventista, inclusive na defesa do meio ambiente. Por ter vindo da zona rural, conhecia como ninguém a necessidade da preservação ambiental.

Com sua experiência, orientava os adolescentes do clube de desbravadores caçadores de aventura. Muito religiosa e temente a deus, orava por todos sem exceção, fazia visitas a pessoas doentes levando a palavra de deus a quem não podia deslocar a casa de deus.

Era uma esposa amável, mãe exemplar, uma avó carinhosa e amiga de todos!

Faleceu em 2015, pois  foi chamada para sua missão mais especial, zelar por todos, enquanto aguarda o retorno de Jesus.

A família Vasques agradece pela indicação do nome de Iolanda Vasques de Oliveira para dar nome a rua de acesso a um lugar tão lindo e importante para a cidade de Muriaé.

          image

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS