Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 13/06/2019 às 12h15

Vereadores aprovam projeto que efetua mudanças no COMTUR

O Conselho Municipal de Turismo - Comtur de Muriaé teve algumas alterações em suas leis que o regem. Foi aprovado na Câmara de Muriaé, na sessão desta terça-feira, 11/06, o projeto do Executivo que propôs as alterações. Outros projetos foram discutidos, mas não entraram em votação. A tribuna foi utilizada pelo líder comunitário Antônio de Lima, da Associação de Moradores do Bairro da Barra, que parabenizou o presidente da Câmara, David Lacerda (DEM), pelo repasse de R$ 450 mil a educação municipal e pelos vereadores Drª Miriam (PSDB), Dr. José Carlos (PSB), Ademar Camerino (PROS), Devail (PP) e Jair Abreu (PT).

Comtur tem sua composição alterada pelo Executivo Municipal

Órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento, o Conselho Municipal de Turismo é responsável pela conjunção de interesses entre o Poder Público e a sociedade civil, tendo por objetivo formular a política municipal de turismo, visando criar condições para o incremento e o desenvolvimento da atividade turística do Município de Muriaé.

Neste cenário, a Fundação de Cultura e Artes de Muriaé - Fundarte, assegura recursos suficientes para garantir a estrutura necessária à implantação e ao funcionamento deste Conselho. Por isso, o projeto aprovado vincula o Comtur à Fundarte, sendo composto por 16 representantes titulares e respectivos suplentes, indicados para um mandato de dois anos (com possibilidade de recondução). A presidência do Conselho ficará a cargo da direção geral da Fundarte, sendo os demais membros da diretoria eleitos pela maioria dos seus representantes, na primeira reunião deste órgão.

Cabe ao Conselho, entre outras funções estipuladas na lei 5.023, de 12 de agosto de 2015, segundo alteração do projeto aprovado, apoiar, em nome do Município de Muriaé, a realização de eventos, congressos, seminários, convenções e fóruns, de relevante interesse para o implemento turístico do Município.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS