Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 11/06/2019 às 17h09

Por que não devemos parar de estudar?

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, é de suma relevância que o processo de educação continuada seja cada vez mais imprescindível, para manter-se sempre ativo no mundo empresarial. E vale destacar que o diploma universitário nem sempre será o suficiente, frente às exigências das organizações, pois todo aprendizado obtido ao longo de uma graduação, não garante efetivamente a empregabilidade, sobretudo, no momento de crise econômica e social que o país atravessa.

E por isso, a Pós-Graduação (PG) tem sido muito requisitada, pois diante da globalização e das mudanças tecnológicas, o profissional precisa estar preparado para acompanhar essa constante evolução. E frente essa realidade, o conhecimento é algo insubstituível e genuinamente necessário, pois a partir do aprendizado mais segmentado, é possível desenvolver novas habilidades técnicas e comportamentais, que farão seu trabalho tornar-se cada vez mais qualificado. E a PG potencializa toda a capacidade de aprofundar em temas, muitas vezes, pouco explorados na graduação.

Além disso, as empresas têm observado atentamente se o candidato tem iniciativa, se está aperfeiçoando seus conhecimentos, se a reciclagem é uma constante em sua carreira profissional. Portanto, o autodesenvolvimento é muito bem visto dentro de uma organização, seja para participar de um processo seletivo ou para buscar uma promoção em sua atividade. É importante destacar que um pós-graduado, de um modo geral, consegue obter um salário bem mais expressivo, comparado ao profissional que tem somente a graduação.

Mas diante das inúmeras Instituições de Ensino Superior (IES), que oferecem cursos de PG, é de extrema importância ser seletivo em suas escolhas, dentre elas, a idoneidade da IES, a grade curricular ofertada, o corpo docente, a infraestrutura, as metodologias, além de expertise na área do conhecimento.

Todos esses requisitos têm que estar muito bem alinhados dentro de um programa de PG, para que o profissional consiga, de fato, agregar valor em sua formação e, conseqüentemente, em sua atuação no mercado.

Vale destacar que atualmente a UNIVIÇOSA tem cerca de 610 alunos nos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, com atuação em diversas áreas do conhecimento, incrementando e potencializando a formação continuada, cada vez mais exigida, nas organizações.

Adriana Silva Fialho Cambuí

Diretora de Educação Continuada

UNIVIÇOSA



Gazeta de Muriaé
HPMAIS