Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 22/05/2019 às 15h31

Câmara de Muriaé aprova projeto de conscientização e educação no trânsito

O projeto de autoria do vereador Jair Abreu (PT) que institui o "Maio Amarelo" para conscientização e educação em defesa da vida e da segurança no trânsito no âmbito do município de Muriaé foi aprovado na sessão desta terça-feira (21/05). Além deste, outros projetos também foram discutidos e aprovados, como o que autoriza o município a abrir crédito educativo para a construção de duas Estações de Tratamento de Esgoto; uma no Belisário e a outra em Itamuri. Também foram entregues Moções de Congratulações e Aplausos e o presidente David Lacerda (DEM) anunciou que, além dos R$ 450 mil economizados pela Câmara e destinados à educação municipal, ele está intensificando o corte de despesas no Legislativo para poder disponibilizar ainda mais recursos a Saúde em Muriaé.

          image

Porjeto cria Dia Municipal em Memória às Vitimas e Feridos do Trânsito

O proejto do vereador Jair Abreu (PT) que institui entre o dia 1º e o dia 31 de maio, anualmente, o Maio Amarelo, que consiste em ações de conscienteização e educação em defesa da vida e da segurança no trânsito, foi aprovado na Câmara de Muriaé nesta terça (21/05). Segundo o projeto, o símbolo do "Maio Amarelo" de Muriaé, a ser instituído pelo município, será um laço na cor amarela. O projeto autoriza o poder público a estabelecer parcerias com entidades da sociedade civil, órgãos públicos e inciativa privada, com o objetivo de realizar ações e movimentos que gerem conscientização no trânsito, além de atividades educativas e preventivas realizadas no mês de maio.

O projeto ainda estabelece, como parte das comemorações do "Maio Amarelo" em Muriaé, a instituição do terceiro domingo do mês de maio como o "Dia Municipal em Memória às Vítimas e Feridos do Trânsito em Muraié". Um forma de relembrar à população as consequencias graves que o trâsito pode trazer para as famílias e as vidas das pessoas, diante da perda de seus entes queridos.

           image

Segundo o vereador, o "Maio Amarelo" trata-se de "um movimento nacional, que nasce com a mesma perspectiva de outros movimentos, como o "Outubro Rosa" (câncer de mama) e o Novembro Azul (câncer de próstata), objetivando chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito no Brasil e no mundo, e seu projeto coloca em pauta o referido tema no município de Muriaé, com ações e moviemntos efetivos visando a educação e a segurança no trânsito, sempre em defesa da vida".

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS