Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 07/12/2006 às 18h51

TG realiza formatura de atiradores

Dr. Waltecy Garcia recebe homenagem do TG 04-016

   Na sede do Tiro de Guerra 04-016, na manhã de sábado, aconteceu a cerimônia de encerramento do Ano de Instrução dos Atiradores. Outro fato importante foi a despedida do 1º Sargento Jean Freitas Quadros, transferido para Pelotas.

   Participaram autoridades militares, civis, eclesiásticas, ex combatente, atiradores do primeiro ano do TG, amigos do Batalhão, familiares dos atiradores e convidados.

 Fizeram parte da programação: Desfile da Tropa; Incorporação da Bandeira; Hino Nacional; Entrega de divisas aos 13 melhores colocados do Curso de Formação de Cabos, ao Melhor Concurso de Tiro ao Alvo, Aptidão Física e Campeão de Montagem e Desmontagem do Mosquetão; Destaques do Ano (Atiradores); Troféus aos Amigos do Batalhão; Juramento à Bandeira: com desfile em continência à Bandeira; Entrega de lembranças; Desfile da Tropa; Desincorporação do Pavilhão. Último grito de Guerra (Comandado pelo Sargento Giovani Jader do Nascimento); Último Fora de Forma (Sargento Jean Freitas Quadros).

 A cerimônia teve como Mestre de Cerimônias o Sargento Jader e o Atirador Scala e usaram da palavra: o Sargento Jader, Instrutor do TG; Dr. Ruy Vale de Matos, representando o prefeito José Braz, Diretor do TG; o Sargento Jean, Chefe da Instrução do TG; o Assistente de Administração, Lauro Cordeiro Barbosa, que prestou bonita homenagem ao Sargento Jean transferido para Pelotas, que recebeu uma lembrança, assim como sua esposa.

 Parabéns aos atiradores, assim como seus instrutores e que eles sejam exemplos de civismo e amor a Pátria.

Autor: Waltecy Garcia

Fonte: TG 04-016



Gazeta de Muriaé
HPMAIS