Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 13/04/2019 às 14h55

Personagens do DEMSUR promovem educação ambiental em escolas municipais

Esquadrão Demsur e Lili e Mocotó irão levar conscientização ambiental a alunos da Educação Infantil

Promover educação ambiental de forma lúdica, com diversão e interatividade. Essa é a missão do projeto Escola Mais Consciente, lançado pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur. A primeira ação do projeto foi realizada nesta quinta-feira (11), na Escola Municipal Dr. Antônio Canêdo, no Centro da cidade, com a participação do Esquadrão Demsur.

Com muito carisma, as mascotes, Dé, Sú, Goto e Lilico, fizeram a alegria da criançada, no encerramento do turno vespertino, posaram para fotos e distribuíram panfletos educativos sobre limpeza urbana, destacando serviços como a Coleta Seletiva e o Cata Treco.

Na próxima segunda-feira (15), será a vez dos palhaços Lili e Mocotó irem à escola Antônio Canêdo para uma apresentação especial, que incluirá números circenses e teatro com importantes dicas de como os pequenos podem ajudar a preservar o meio ambiente.

image 

O projeto

O "Escola Mais Consciente" será desenvolvido com alunos da Educação Infantil (até o 5º ano) de instituições da rede pública e privada de Muriaé. A cada semana o Esquadrão Demsur visitará uma escola diferente e, na semana seguinte, o mesmo colégio recebe os palhaços Lili e Mocotó para a sequência do trabalho.

 

Como participar

O Demsur já entrou em contato com dezenas de escolas da cidade. As instituições interessadas em participar do projeto e que ainda não receberam o contato da autarquia podem efetuar a solicitação, bem como obter mais informações e detalhes, ligando para o Setor de Planejamento, através do número 3696-3450 (Ramal 3463) e falar com Júlia Scoparo. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, no horário de 8h30 às 11h e de 13h30 às 16h.


Álvaro Barros



Gazeta de Muriaé
HPMAIS