Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 01/03/2019 às 12h04

Muriaé aprova Plano Municipal de Assistência Social para biênio 2019/2020

Documento apresenta indicadores e metas de políticas públicas socioassistenciais para Muriaé pelos próximos dois anos

O Plano Municipal de Assistência Social, que norteará a política socioassistencial do município pelos próximos dois anos, foi aprovado na quinta-feira (28), durante reunião mensal do Conselho Municipal de Assistência Social, realizada no Centro Administrativo.

O Plano é um instrumento de planejamento e gestão da Política Municipal de Assistência Social. A sua estrutura comporta em especial dados gerais do município, características da rede de assistência, as diretrizes e prioridades deliberadas, as ações estratégicas correspondentes, entre outras.

No documento constam, por exemplo, indicadores das políticas públicas voltadas para saúde, educação e assistência social, como os programas socioassistenciais executados em Muriaé, tanto os municipais ("Estágio Jovem" e "Cesta Cheia", por exemplo) quantos os federais (Acessuas Trabalho, "Criança Feliz", entre outros).

O Plano também apresenta projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - CRAS Cultura, InterCRAS (competição de incentivo ao esporte entre usuários dos Centros de Referência de Assistência Social de Muriaé) e a Vernissage, que consiste na exposição de quadro de pinturas produzidos pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Além disso, estabelece metas para o período 2019/2020 a serem executadas em Muriaé, assim como descreve a estrutura de financiamento da assistência social do município.

ACESSE AQUI   O Plano Municipal de Assistência Social 2019-2020.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

Autor: Gabriela Marquito



Gazeta de Muriaé
HPMAIS