Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/02/2019 às 23h20

Professoras do Pinguinho de Gente participam da Aula Inaugural do Curso de Inclusão Escolar

As professoras Mariana, Laíza, Daiana, Eulíria, Alcione, Nataly, Waleska, Edmara, Geisiane, Patrícia , da Escola Pinguinho de Gente participaram da Aula Inaugural do Curso de Inclusão Escolar, que foi realizado na manhã de sábado (23), na sede do CD Modas.

A Aula Inaugural é voltada para profissionais que queiram atuar na área de inclusão escolar como professores tanto da educação infantil, ensino fundamental I e II, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e psicólogos.


         image
Mariana Pollastri falou sobre o trabalho que já é realizado na escola Pinguinho de Gente: "A escola que já nasceu inclusiva conta com uma sala recurso desde o ano passado, sob a orientação de Maria Emília Baroni, dando todo o suporte necessário para que nossas crianças cresçam e desenvolvam seu potencial. Sabemos que a prática atrelada ao conhecimento é que faz a diferença na educação. Precisamos estar em constante renovação para propiciar assim uma melhor qualidade de vida a todos os envolvidos. O Pinguinho de Gente sempre foi preocupado com a inclusão, já são 46 anos, de trabalho então, nada melhor que trabalharmos juntos, com a Amália, que é mãe de uma aluna da escola, sabemos que será uma parceria de sucesso", explicou a professora.


Há nove anos na escola, a professora Laíza trabalha há dois anos, com aulas de reforços, falou sobre a experiência que tem adquirido neste tempo: "Quando recebi a proposta para ser professora na sala recurso, foi muito especial, porque você vai adquirindo experiência tem sido muito gratificante este trabalho a cada conquista, por menor que seja, eu fico muito feliz e estou cada vez, mais me capacitando para fazer o melhor trabalho para os nosso alunos", concluiu Laíza. 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS