Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/02/2019 às 23h05

Escola de Samba do Papagaio leva as Lendas e Tradições Brasileiras para a Passarela do Samba

Primeira Escola a desfilar na noite de sábado (23), o Grêmio Recreativo Escola de Samba do Papagaio, levou para a Passarela do Samba as "Lendas e Tradições Brasileiras no Esquenta Muriae´2019.
O "Bloco do Papagaio", como é conhecido popularmente é fiel representante do Bairro Aeroporto, com toda sua alegria, ginga e harmonia, trouxe para a passarela do samba o melhor desfile de sua história lindo e em tudo da harmonia ao samba enredo, contando com alegria contagiante dos seus passistas, a Escola encantou e prendeu a atenção do público presente ao desfile, que aconteceu na Praça João Pinheiro.
          image

Fundado em 2007, através do Movimento Pró-Cultura – projeto ligado à Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei Alcyr Pires Vermelho)-, com apoio da Prefeitura de Muriaé/Fundarte, o "Bloco do Papagaio" tem procurado, desde seu primeiro desfile, levar sua comunidade para a avenida, colocando em pauta temas de interesse da coletividade sempre com muita crtiatividade.

          image

No desfile deste ano não foi diferente, e mais uma vez, o Bloco do Papagaio, empolgou o público presente, onde todos puderam conferir as novidades que a Escola de Samba levou para a avenida. O presidente do Bloco do Papagaio, professor Sandro Carrizo, agradeceu a todos que estão sempre colaborando com a escola: "A união da nossa comunidade é muito importante para podermos levar a escola para a avenida, todos ajudam, é quase um ano de trabalho, por isso, a importância de cada um deles na hora da escola desfilar, sempre levamos o amor pela agremiação, trabalhando dias e noites sem parar, para que possamos levar o melhor para os desfiles", disse Sandro.

         image

Um dos colaboradores é o vereador Jair Abreu (PT) morador do bairro que sempre presente a atuante, ajuda dente outras coisas com o lanche aos componentes ao final dos desfiles. Ele mesmo faz questão de agradecer a parabenizar a todos pelo empenho e brilhantismo ao representar seu bairro.

         image

A escola levou os foliões ao delírio com sua bateria furiosa, músicos muito bem ensaiados e fantasias com muito brilho. Foram aproximadamente 250 foliões, divididos em: 50 componentes na Bateria, 12 na Comissão de Frente, 20 na Ala das Baianas, 30 passistas, três carros alegóricos, 10 destaques, Ala Mirim com 50 crianças e Ala de Fantasias diversas, com 80 sambistas.

          image

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS