Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 10/02/2019 às 20h21

Diretorias de Saúde, Finanças, Apoio Operacional e Auditoria Setorial da PMMG recebem novos comandantes

De maneira conjunta e refletindo a importância da atividade-meio dentro da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ocorreu no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EFAS), nessa sexta-feira (08), a solenidade de transmissão e assunção conjunta da Auditoria Setorial, Diretoria de Saúde, Diretoria de Finanças e Diretoria de Apoio Operacional da corporação.

Estiveram presentes à cerimônia - além dos familiares dos diretores substitutos e substituídos - representantes da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais; da Controladoria Geral do Estado; da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais; do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais; da Superintendência de Informações e Inteligência da Polícia Civil; da Auditoria Setorial do Corpo de Bombeiros Militar; e da Promotoria de Justiça da Auditoria Militar.

Após o anúncio regulamentar ao Subcomandante-geral da PMMG, Coronel Marcelo Fernandes, foram lidos os atos oficiais em que o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Giovanne Silva, substituía o Coronel Elton Romualdo Araújo e designava o Coronel Jean Jacques Alcântara Pedra para Auditoria Setorial; substituía o Coronel Giovani De Sousa Silva e designava o Coronel Welson Barbosa Rezende para a Diretoria de Saúde; substituía o Coronel Alexandre Costa Pinto e designava o Coronel Alexandre Magno de Oliveira para a Diretoria de Apoio Operacional; substituía o Coronel Jean Jacques Alcântara Pedra e designava o Coronel Marcos Ângelo Vieira Júnior para a Diretoria de Finanças.

Após o anúncio regulamentar ao Subcomandante-Geral PMMG das transmissões e assunções das funções, os coronéis empossados assinaram o termo de posse. O emoldurado da bandeira-insígnia dos respectivos comandos foram entregues ainda pelo Subcomandante-Geral aos coronéis substituídos, que receberam a homenagem acompanhados por familiares.

Coronel Giovani de Sousa Silva, ex-diretor de Saúde, disse em seu discurso que a solenidade teve o significado de encerramento de uma missão para uns, e do início do servir a uma sociedade que almeja a paz social para outros. "Cumprimos nossa missão e vivemos a Polícia Militar. Mas nossa história não termina por aqui e por isso os Aspirantes de 91 e 93 continuarão sendo policiais militares na reserva altiva. A motivação é o combustível que impulsiona toda essa engrenagem. Persigam de maneira incansável a gestão dos recursos humanos e logísticos, fazendo o melhor na atividade meio", aconselhou Coronel Giovani.

O Subcomandante-geral da PMMG, Coronel Marcelo, afirmou que o Comando da instituição tem a convicção de que todos que foram escolhidos irão desempenhar com maestria as suas respectivas funções. Por sua vez, os que deixam o cargo, de acordo com o Subcomandante-geral, o fazem com o sentimento de dever cumprido, e ele estando no Alto Comando é testemunha do trabalho que fizeram.

"O momento é de desafios e a exigência de pessoas certas nos lugares certos faz com que tenhamos força para superar esse momento difícil. Temos que ter otimismo e as palavras de ordem para este ano são serenidade e profissionalismo", enfatizou Coronel Marcelo Fernandes.

"A satisfação é grande, não só pela promoção, mas também pela designação para Diretoria de Saúde, que vem junto com o senso de responsabilidade muito grande porque os novos coronéis que assumem as novas funções, assumem de pessoas que fizeram grandes gestões e deixaram um legado gratificante pra Polícia Militar", ponderou o novo diretor de Saúde da PMMG, Coronel Welson Barbosa Resende.

Ele disse que espera corresponder às expectativas e estar à altura do desafio, se esforçando bastante para que, no caso da Diretoria de Saúde, tenha competência de cuidar da saúde da família policial militar "porque todos nós somos clientes desse sistema, então a preocupação é muito grande de atender com qualidade a todos".

Autor: Killzy Lucena - PMMG



Gazeta de Muriaé
HPMAIS