Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 11/01/2019 às 08h42

Feriados em 2019: Dias de descanso marcado no calendário.

Como em todo começo de ano, uma das notícias mais comentadas é sempre a quantidade de feriados que teremos ao longo dos próximos meses.Afinal, além de aproveitar os dias para descansar, passear ou rever os parentes e amigos, o feriado é um dia especial para se comemorar algo muito importante para qualquer país, como por exemplo o dia 21 de abril, data da morte de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, considerado um herói nacional durante a inconfidência mineira. E quem não gosta de fazer aquele churrasco para comemorar o dia do trabalhador, em 1º de maio, não é?  Em 2019 não vai ser diferente, serão 9 feriados nacionais e 7 pontos facultativos, isso sem falar nos feriados municipais e estaduais. Assim como a maioria dos brasileiros, o jornalista Janary Damacena, prefere principalmente aqueles feriados que dão para emendar com os fins de semana. 

Jornalista Janary Damacena

"Na verdade assim, por exemplo; a quinta, sexta, sábado e domingo para ficar com quatro dias ou então, a segunda-feira para ficar com 3 ou 4 dias, ali para poder ler, porque é uma coisa que eu gosto bastante, de ter muito tempo para ler. Ler assistir filmes e, passear sair com meus filhos. Eu gosto bastante. então eu gosto de ter um espaço assim de tempo muito grande para fazer tudo isso".

 Mas, Infelizmente em 2019 não teremos muitos feriados na terça ou na quinta. A maioria vai cair no meio da semana. O que fica difícil emendar.  Alguns caem na sexta e outros nos finais de semana.  E ao contrário de que muita gente pensa,  o Brasil não é líder em número de feriados,  aliás está  atrás  da França, Itália e Suécia,  com 11 feriados nacionais. Já o Estados Unidos terão 10 feriados este ano. E você já programou o que vai fazer nos feriados? O próximo é o carnaval, que em 2019 será no dia 5 de março.// 

De Brasília, Fabrício Lázaro

Colsulte abaixo o calendário de feriados nacionais:

https://www.calendarr.com/brasil/calendario-2019/

Autor: Agência ComunicaBrasil



Gazeta de Muriaé
HPMAIS