Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 10/01/2019 às 10h54

Alerta: Bloqueio de celulares irregulares chega a Minas Gerais

O pente-fino em celulares irregulares entra na última etapa. Quem tem celular irregular já está recebendo mensagens com aviso de bloqueio. E em março os celulares irregulares vão ser bloqueados pela anatel. Essa última etapa afeta os moradores de todos os estados do nordeste, além dos estados de Minas Gerais e São Paulo, no sudeste. E Amazonas, Pará, Roraima e Amapá, no norte, estão na mira dessa última leva de bloqueios.

Quem tem celular pirata e receber a mensagem de aviso de impedimento, precisa trocar por um aparelho regular. Vão ser bloqueados os telefones piratas, que não têm um imei válido nem um selo de autenticação da Agência Nacional de Telecomunicações. Celulares roubados que forem adulterados para revenda também vão ser impedidos de funcionar. Desde maio de 2018, Goiás e o Distrito Federal estão tendo os celulares irregulares bloqueados. Em dezembro foi a vez dos estados do sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia e Tocantins.

Mais de cem mil aparelhos já foram impedidos de funcionar. Para saber se o seu celular está irregular é só fazer o seguinte: digite *#06# no telefone. Pegue o código que aparecer na tela e copie no site www.consultaaparelhoimpedido.com.br


Gazeta de Muriaé
HPMAIS