Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 10/01/2019 às 09h55

Fundarte está com inscrições abertas para candidatos ao Conselho de Políticas Culturais

Órgão tem finalidade de elaborar e tomar decisões sobre políticas de cultura

O Conselho Municipal de Política Cultural de Muriaé (CMPC) está com inscrições abertas para eleição de conselheiros. O prazo começa dia 23 e termina em 30 de janeiro. A finalidade do órgão é elaborar propostas e tomar decisões sobre as políticas municipais que movimentem a vida cultural na cidade, envolvendo atividades e eventos. 

O Conselho é formado por 12 membros titulares e mais 12 suplentes, distribuídos entre representantes do poder público e da sociedade civil, nomeados pelo prefeito para mandato de dois anos. As reuniões acontecem duas vezes por mês.

Os interessados em participar podem fazer as inscrições na Fundarte, de segunda a sexta-feira, entre 13h e 17h, através do preenchimento da Ficha de Cadastro de Agentes Culturais. Qualquer pessoa com domicílio ou residente em Muriaé no período mínimo de um ano poderá participar como eleitor ou candidato, desde que comprove a atuação na áreapleiteada. As eleições ocorrerão no dia 30 de janeiro. Vale frisar que os membros do Conselho não são remunerados.

Para quem desejar mais informações, o edital do Conselho Municipal de Política Cultural está publicado no site da Prefeitura de Muriaé (www.muriae.mg.gov.br, link "Cidadão", aba "Concursos e Processos Seletivos").

Serviço

Conselho Municipal de Políticas Culturais de Muriaé:

Inscrições: 23 a 30 de janeiro

Dias: segunda a sexta-feira

Local: Fundarte (Avenida Constantino Pinto, 400, Centro)

Horário: de 13h até 17h

Edital: www.muriae.mg.gov.br, link "Cidadão", aba "Concursos e Processos Seletivos"



Gazeta de Muriaé
HPMAIS